Aparecida de GoiâniaEconomia & NegóciosMais lidasVídeos

Prefeitura atende Acirlag e vereadores com abertura de avenida na Região Leste

O presidente da Acirlag, Maione Padeiro reclamou naquela data que a região leste estava sofrendo transtornos pela falta da abertura do cruzamento

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, anunciou em primeira mão ao Diário de Aparecida que a Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai iniciar hoje, 18, a partir das 8 horas, às obras de abertura do cruzamento entre as avenidas Jataí e das Palmeiras, no Jardim dos Buritis.
O líder sublinha que a intervenção no trânsito vai beneficiar, sobretudo, os comerciantes do setor, que, segundo ele, se sentem “ilhados”.

“Quem vem da Avenida São Paulo precisava entrar na rua atrás do Posto Bandeirante. Agora, não vai haver necessidade. Já podem entrar direto no Jardim dos Buritis”.
Em meados do mês passado, a reportagem do Diário de Aparecida mostrou a indignação do setor produtivo com a prefeitura na demora para lançar a edificação.

Na época, Maione Padeiro explicou que houve comércios que fecharam devido às dificuldades.

Disse ainda que já teve parecer técnico da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA), na qual constatou que já possuía viabilidade no projeto para solução do gargalo. Disse ainda que já teve parecer técnico da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA), na qual constatou que já possuía viabilidade no projeto para solução do gargalo.

“O motorista que vem da BR-153 não entra para dentro do setor ficando um lado do bairro literalmente ilhado.     A Acirlag foi provocada e fizemos várias reuniões com as autoridades do município, que são os da Infraestrutura, SMTA, e do Desenvolvimento Urbano”, relembrou durante uma delas onde as vias se cruzam.

O semáforo foi instalado, entretanto, falta a obra no canteiro central da Avenida Jataí, que cruza com a das Palmeiras.     O presidente reclamou naquela data que a região leste estava sofrendo transtornos pela falta da abertura do cruzamento.

“Com isso, está prejudicando o comércio na região. O Jardim dos Buritis está ilhado, porque de um lado do setor não tem desenvolvimento. Os comerciantes querem essa abertura do canteiro central.
Está havendo, por parte da prefeitura, morosidade para resolver o problema. Com o desvio da BR-153, ocorrem mais transtornos para os comerciantes de lá.  O trânsito ficou mais pesado e não tem sinalização para acessar a Avenida das Palmeiras.O projeto está todo pronto desde dezembro do ano passado. Só resta a execução dele”, sinalizou Maione.

Leia na edição digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo