Política

Vilmar aposta nos feitos da gestão e no apoio governista para mais 4 anos

Na campanha, que se avizinha, Vilmar poderá ostentar suas realizações e os companheiros de caminhada que, sem dúvida, podem contribuir muito para o sucesso da empreitada

Otimista e sereno são dois adjetivos que podem ilustrar bem o momento político-administrativo do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil). Não fosse otimista, ele já teria desistido de enfrentar o pleito em busca da reeleição.
Ao contrário, mesmo diante de críticas e especulações sobre ter ou não, de fato, apoio da base governista com Caiado, Gustavo Mendanha, Daniel Vilela e Veter Martins em seu palanque, ele não baixou a guarda. Vilmar superou as tensões e desconfianças do bastidor político e garantiu o quarteto puxador de votos em seu projeto.

O movimento do xadrez político ainda lhe presenteou com outro fato positivo. O amigo Sandro Mabel, que já estava aposentado das disputas eleitorais, disse sim ao convite palaciano e já trabalha a pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia. Com isso, o União Brasil provavelmente terá candidatos nas duas maiores e limítrofes cidades goianas.

Vilmar, segundo mostram as últimas pesquisas de intenção de voto, está atrás numericamente falando do seu principal adversário, Professor Alcides (PL). O prefeito não menospreza os estudos, mas assegura que tem tempo e cartaz para reverter a situação. Os primeiros passos, segundo aliados, já foram dados. Agora, com as ‘bênçãos’ da base governista, que influencia o eleitorado de qualquer município goiano, o prefeito de Aparecida já trabalha para reverter o quadro e, sobretudo, manter a união do grupo político em torno de seu projeto.

Ciente de que precisa não apenas de apoio para alavancar os índices nas pesquisas qualitativas e quantitativas, Mariano engatou marcha na gestão. Há alguns dias, ele convocou a imprensa e anunciou um pacotão de mais de R$ 500 milhões que serão investidos em diversas obras. Entre elas, asfalto para quase 20 bairros.
Além das obras que serão executadas com quase meio bilhão de reais, o prefeito garante que terá muitos feitos para mostrar aos eleitores durante a campanha em busca da reeleição. Uma nova e moderna maternidade será entregue já nas próximas semanas. O novo polo industrial batizado em homenagem ao ex-prefeito Norberto Teixeira está em construção, e a estimativa é de que serão gerados mais de 30 mil empregos quando estiver concluído. O prefeito terá ainda dezenas de escolas reformadas, a Praça da Juventude, os vários bairros em que as obras de pavimentação já estarão em andamento, a Avenida Rio Verde novinha, dezenas de praças construídas em pouco mais de dois anos, a reforma da UPA Buriti Sereno e outros feitos para justificar a busca por mais quatro anos.

Com os feitos administrativos e o apoio da base governista, Vilmar sabe que as chances de vencer a disputa aumentam. Por isso, ele acelerou o ritmo da gestão e também da articulação política, demonstrando que não vai perder nenhum dia de trabalho até as eleições.
A caminhada é longa, mas a largada já foi dada e o prefeito tem demonstrado que tem fôlego de sobra para enfrentar o que for preciso nos próximos seis meses até as eleições municipais. Além da disposição, ele terá um time de peso ao seu lado.

União do grupo político que governa Aparecida e entrega de obras podem potencializar Vilmar (Foto: Reprodução/arquivo)

Na campanha, que se avizinha, Vilmar poderá ostentar suas realizações e os companheiros de caminhada que, sem dúvida, podem contribuir muito para o sucesso da empreitada. Ronaldo Caiado é, segundo pesquisas, o governador mais bem avaliado do Brasil.
O ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que passou o bastão para Vilmar quando renunciou para disputar o governo estadual, é o maior nome da política aparecidense e na última eleição municipal, em 2020, quase foi reeleito por W.O.
Daniel Vilela (MDB) herdou o DNA político do pai, Maguito, considerado o melhor prefeito da história de Aparecida. Terão ainda espaço garantido na fotografia o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) e o estadual e ex-vice-prefeito Veter Martins (PRD).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo