Política

Adriana Accorsi defende “frente ampla” para governar Goiânia e diz que conversa com “vários partidos”

Da Redação
[email protected]

Pré-candidata à Prefeitura de Goiânia e deputada federal, Adriana Accorsi (PT), garante que segue dialogando com diversas lideranças partidárias em busca de apoio para disputar mais uma vez o Paço Municipal. Accorsi, que já conta com apoio do PSOL, Rede, Partido Verde, e PC do B, diz que interesse “é construir uma frente ampla”. A medida, segundo ela, demonstra o interesse democrático do projeto.

Filha do ex-prefeito Darci Accorsi, a petista reforça que mantém diálogo com outras siglas partidárias. “Estou conversando com vários partidos e não vou citar porque, às vezes, as pessoas não querem que isso seja divulgado, mas estamos abertos e conversando com todos os partidos porque conheço todas as lideranças políticas de Goiânia porque cresci na política”, enfatiza a pré-candidata a prefeita.

Há alguns meses, é ventilada a possibilidade do senador Vanderlan Cardoso abrir mão da própria pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia para possivelmente apoiar Adriana. Vanderlan sustenta a pré-candidatura e diz que vai até o final do processo. Adriana, porém, destaca que mantém tratativas com o presidente estadual do PSD e com outras lideranças partidárias do centrão.

“Tenho contato importante com todos os partidos e, inclusive, sempre conversamos com o senador Vanderlan sobre recursos para Goiás e para Goiânia”. A deputa pontua que a aproximação entre PT e partidos de centro é consequência do alinhamento dos dois blocos na esfera nacional.

Sobre a pré-candidatura de Vanderlan, Adriana reconhece que o senador reúne condições legais para disputar o pleito e que vai seguir dialogando em busca de apoio. “O PSD tendo se aproximado do Governo Federal, essa aproximação também está acontecendo nos municípios. Pórem, mesmo assim ele [Vanderlan] mantém sua pré-candidatura e eu respeito. Acredito que a pessoa estando elegível, ela tem todo direito de ser candidata e os demais precisam respeitar, mas nós tememos bom diálogo”, frisa.

Adriana não descarta a possibilidade de ainda contar com apoio do senador. “Veja que as convenções irão acontecer daqui alguns meses e muita coisa pode mudar. O próprio governo [estadual] ficou indeciso por muito tempo sobre o pré-candidato. Muita coisa pode mudar e vamos continuar trabalhando. Minha intenção é verdadeira no sentido de agregar mais força política ao nosso projeto”, projeta.

Outro partido que, em breve, deve oficializar apoio à pré-candidatura de Adriana Accorsi é o PSB. A maior liderança da sigla, em Goiás, é o senador Jorge Kajuru. Adriana e Kajuru são da ‘cozinha’ do presidente Lula e trabalham “juntos na busca de recursos para Goiás e Goiânia”.

ARTICULAÇÃO
Adriana entende que a proximidade com o presidente da República pode, caso eleita, ser fundamental para conclusão de obras importantes. Na mobilidade urbana, ela cita o corredor BRT, que começou em governos passados do PT, mas não foi concluído. A pré-candidata garante ainda que conhece a cidade e seus respectivos problemas. Entre as prioridades para cidade, ela aponta segurança, saúde, educação e zeladoria pública. “Meu pai foi o melhor prefeito na história da educação de Goiânia e minha missão será superá-lo. Vamos retomar os cuidados com as crianças e adolescentes de nossa cidade”.

Adriana já disputou a Prefeitura de Goiânia duas vezes: 2016 e 2020. A petista garante que tem credenciais para administrar a cidade. “Sou uma pessoa de muita fé e muita esperança. Acredito sim [que pode ser eleita] e sou a pessoa mais preparada para ser prefeita de Goiânia, conheço mais Goiânia e tenho mais experiência em gestão pública”, disse ao Portal Notícias de Goiás.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo