Aparecida de GoiâniaMais lidas

“Uma cidade como Aparecida deve ser administrada com visão de futuro”, destaca prefeito Vilmar Mariano

Prefeito assegura que novos investimentos em infraestrutura irão melhorar qualidade de vida da população aparecidense

Vilmar Mariano (Patriota), que tomou posse como prefeito de Aparecida de Goiânia no dia 1º de abril, reforça que sua gestão dará continuidade ao que foi implantado na cidade pelos ex-prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha (Patriota). Ele pontua que, neste centenário, a população deve comemorar as conquistas alcançadas nas últimas décadas e que a gestão “deve continuar olhando para frente”.

O prefeito lembra que há 20, 15 anos a cidade era motivo de chacota e, agora, de orgulho. “Antigamente, os moradores tinham vergonha de dizer que eram de Aparecida. Eram chamados de pé de Toddy , a cidade era a cidade dormitório. Agora, somos destaque nacional na geração de empregos, somos referência no ensino com unidades públicas e privadas de formação superior, somos a cidade da tecnologia e inovação e vamos continuar avançando”, enaltece.

Com vasta experiência na política aparecidense, Vilmar trabalha com objetivo de concluir o que foi iniciado na administração de Mendanha.
O grande objetivo é investir U$$ 120 milhões em obras de infraestrutura como a pavimentação de ruas habitadas ainda não asfaltadas, construção de elevados em diferentes regiões da cidade e construção de parques. O município aguarda liberação do recurso pelo Novo Banco de Desenvolvimento (NBD).

Vilmar Mariano assegura que Aparecida está credenciada para contrair o empréstimo. “Temos o aval da União porque o município possui saúde fiscal e condições para receber esse valor”. O prefeito completa “Aparecida está muito bem nas questões fiscais”.

Segundo o prefeito, as obras que serão realizadas a partir do empréstimo serão significativas. “Com este investimento, Aparecida irá experimentar um salto de desenvolvimento muito grande. Com a pavimentação de centenas de ruas vamos acabar com o problema da poeira, na época seca, e da lama, nos meses chuvosos, dando mais qualidade de vida à nossa população. Os elevados, em pontos estratégicos, vão dar maior mobilidade ao trânsito e os parques deixaram nossa cidade ainda mais bonita”, acrescenta.

Olhar para frente, segundo Vilmar, é a missão dos administradores públicos. “Uma cidade como Aparecida deve ser administrada com visão de futuro. A cidade cresce a cada dia, novas empresas chegam, a população aumenta. Nosso desafio é oferecer qualidade de vida e infraestrutura, mantendo o crescimento em alta”, detalha o prefeito de Aparecida de Goiânia.

Para manter o desenvolvimento em curva ascendente, o prefeito assegura que além dos investimentos a união é fundamental.

“Todos podem contribuir, quando existe essa parceria entre prefeitura, classe produtiva e moradores quem ganha é a cidade. Ao longo da história dos 100 anos, por exemplo, muitos homens e mulheres se empenharam para Aparecida chegar onde chegou”, resume.

“Aparecida é Show” reúne milhares de pessoas para comemorar 100 anos da cidade

Festa tradicional criada para comemorar o aniversário de Aparecida de Goiânia foi cancelada nos últimos dois anos, conforme regras sanitárias e de isolamento social criadas para combater à Covid-19.

Início
Em 1994, a primeira edição do “Rodeio Show” foi realizada na área onde foi construído o Hospital de Olhos, no Centro. “Só tivemos um show da banda Albatroz porque o recurso era pequeno. O locutor foi Tony Carreiro”.
Agora, em 2022, evento que terminou na noite desta terça-feira,10, reuniu grandes nomes da música sertaneja, atraindo milhares de pessoas de Aparecida e cidades vizinhas que aproveitaram cada noite com muita alegria.
Rodeio
Ao todo foram 45 touros e 27 peões de todos os estados que disputaram o prêmio principal.

Desfile Cívico
Com participação de escolas, grupos de dança e arte, a atração conta um pouco da história da cidade, exaltando o trabalho e a superação da população aparecidense ao longo de décadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo