ArtigoCidadesDestaqueEntretenimento

Transformando Pedras em Pérolas destaca temas que ensinam mulheres a viver o sonho de Deus

Ruth, que passou momentos de grandes dificuldades, destaca ensinamentos e reforça o poder da fé para que outras mulheres possam vencer as dificuldades

Ruth Carvalho é jornalista, escritora e palestrante. É autora do e-book Transformando Pedras em Pérolas. Recém-lançada, a obra desperta o propósito de Deus na vida de cada mulher.

Há quanto tempo você desenvolve esse trabalho com objetivo de fortalecer as mulheres?
Na realidade, nós mulheres temos um chamado de Deus e um propósito muito grande para ser cumprido, mas a maioria tem muitos entraves e muitos impedimentos. Durante oito anos, passei por um processo muito intenso com Deus e foi, neste período, que eu passei por cada etapa descrita no e-book. São sete tópicos, são sete etapas que vão ajudar a mulher entender várias coisas para ela viver o propósito de Deus.

Como conseguiu superar esse momento difícil que é narrado no e-book?
Neste período, eu desci à Casa do Oleiro. Eu precisei ser descontruída de muitas coisas em que acreditava. Eu não conhecia verdadeiramente a Deus mesmo estando na igreja há mais de 35 anos. Eu conhecia Deus apenas de ouvir falar. Foram nestes oito anos que conheci a Deus como meu pai. Nesse tempo em que Ele me chamou à Casa do Oleiro, eu conheci verdadeiramente Deus, sendo curada de muitas coisas, inclusive, da minha identidade.

Como surgiu a ideia de ajudar outras mulheres através de sua experiência?
Quando estava neste processo com Deus, a única coisa que eu entendia é que estava vivendo um processo. Durante esse tempo, Ele me pediu para acompanhar grupos devocionais de mulheres que seria algo que iria me fortalecer. O Espirito Santo sempre me dizia que eu estava sendo preparada. Comecei a participar do primeiro grupo e depois do segundo. Quando passou esse período, o Espirito Santo falou que eu estaria pronta para criar meu próprio grupo devocional de mulheres e que eu havia vencido e que deveria escrever sobre tudo que havia vencido. O Espirito Santo me disse que eu venci o teste do tempo, que havia aprendido a romper as barreiras do medo, que fui comparada, humilhada e desdenhada e venci. O Espirito Santo também me disse que eu havia aprendido a descobrir minha melhor versão e meu valor no mundo. Também revelou que eu havia aprendido a perdoar e também liberar perdão. Tudo aquilo que aprendi nos oito anos está no e-book. Esse material se tornou uma fonte de cura porque as mulheres leitoras se identificam com algum ponto ou outro, elas se identificam e reconhecem que eu consegui vencer e que elas também irão abraçar o propósito de Deus para vencer. Muitas me agradecem por criar esse material. Sinto que estou vivendo um propósito de Deus.

Com tem feito a divulgação do e-book e onde esse material já chegou?
Já chegou ao nosso ministério Assembleia de Deus Pedro Ludovico (ADPEL) porque a pastora presidente me solicitou o arquivo e fez uma tiragem de mil unidades. Foi distribuído dentro de um material durante um seminário de mulheres. Agora, vamos divulgar presencialmente em cada igreja e também irei gravar um curso para ensinar sobre cada tópico do e-book. Também iremos fazer a segunda tiragem de cópias. Depois, iremos atuar nas redes sociais.

Já tem outro trabalho em andamento?
No próximo mês, iremos lançar a biografia de uma pessoa muito importante para mim em especial. É uma pessoa muito respeitada e admirada no nosso ministério eclesiástico: o pastor Narson Narzario.

Teria a mesma coragem e disposição se fosse necessário enfrentar os momentos de dificuldades narrados no e-book novamente ou você não consegue mensurar?
Foi o momento mais difícil que já atravessei na vida. Quando você está atravessando e como se estivesse em meio a um grande furacão. Você não consegue enxergar um passo à sua frente. A única sensação que eu tinha era que iria morrer.

Sua maior realização é ajudar outras mulheres?
É a maior alegria da minha vida. As pessoas me procuram e me dizem muito obrigado por você não ter desistido e por você ter compartilhado sua história. Minha missão na terra é ajudar as pessoas conhecerem a Deus. Tem muita gente há anos dentro da igreja que não conhecem Deus.

O que falta para as pessoas conhecerem Deus verdadeiramente?
Falta aproximação. Conheci a Deus sozinha, dentro do meu quarto, sem multidão, sem vozes, sem máscara social. Foi ali, no meu quarto, que me apresentei a Deus. Conheci a Deus verdadeiramente após 37 anos dentro da igreja. Foi sozinha e me derramando na presença de Deus que conheci de verdade meu Pai. Tem gente que nasce e morre dentro da igreja e não tem oportunidade de conhecer a Deus.

A igreja, de modo geral, mudou muito com a modernização. Esse processo tirou um pouco da essência da igreja?
Tirou sim. Na realidade, o segredo de tudo está no básico e na simplicidade. Precisamos nos aproximar de Deus. Muitas vezes estamos na casa de Deus, mas não nos aproximamos. O filho precisa aproximar, se o filho aproxima o Pai também se aproxima.

Seu trabalho com as mulheres está apenas começando?
Sim , sem dúvida, está apenas começando. Deus irá fazer coisas grandiosas.

Contato: https://www.instagram.com/ruthcarvalho_oficial/

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo