EntrevistaPolítica

Willian Panda intensifica busca de apoio para chegar à Alego nas eleições de outubro

Em Aparecida de Goiânia, o vereador Willian Panda (PSB) esbanja animação quando o assunto é sua pré-candidatura de deputado estadual. De olho na possibilidade de eleição com ‘baixa’ quantidade de votos e contando com apoio do deputado federal e presidente do PSB goiano, Elias Vaz, ele conversa com lideranças em várias cidades goianas com objetivo de ampliar sua base.

Em Aparecida de Goiânia, o vereador Willian Panda (PSB) esbanja animação quando o assunto é sua pré-candidatura de deputado estadual. De olho na possibilidade de eleição com ‘baixa’ quantidade de votos e contando com apoio do deputado federal e presidente do PSB goiano, Elias Vaz, ele conversa com lideranças em várias cidades goianas com objetivo de ampliar sua base.

“Estou viajando bastante. Tenho trabalhado justamente com as pessoas do partido, com os presidentes e vereadores, alguns prefeitos e vice-prefeitos. Nosso partido é um partido grande, com mais de 80 vereadores, e em parceria com o deputado federal Elias Vaz já atendemos mais de 25 municípios, ou seja, não estamos chegando de mãos vazias, estamos chegando com soluções”, diz Panda sobre o processo de articulação.
Panda, que recebeu 2.062 nas últimas eleições municipais, garante que a pré-candidatura a deputado estadual não foi tomada da noite para o dia e que não se trata de um desejo pessoal.

  • Leia também: Habitação de Aparecida convoca cadastro reserva do Residencial Buriti Sereno

“Essa é uma decisão partidária. Todos meus movimentos políticos são frutos de decisões coletivas e a decisão do partido foi para que eu cumpra essa tarefa, acreditando que possa ter êxito nesse processo eleitoral pelo trabalho que venho fazendo nos últimos anos”

Partido Político
Panda aponta ainda que está bem amparado no partido e que a legenda vai lhe oferecer condições adequadas no pleito deste ano. “Hoje, estou bem estruturado no PSB com todo apoio necessário do nosso presidente [estadual] Elias Vaz e creio que durante a campanha também teremos esse apoio”, destaca.

Eleições 2022        
Ciente de que a disputa não será fácil, o vereador projeta que o PSB pode eleger um deputado estadual com votação abaixo do que é projeto para essas eleições. “Temos uma chapa de deputados estaduais muito importante com possibilidade de eleição a partir de 15 mil votos, ou seja, a partir dos 20% do coeficiente partidário”. Precisamos trabalhar para que esses votos, de fato, se transformem em uma realidade”, pontua o pré-candidato a deputado estadual.

Ex-governador
Sobre o desembarque do ex-governador de Goiás e ex-presidente do PSDB no PSB, José Eliton, Willian Panda garante. “Neste processo eleitoral, esperamos unir todas as forças do campo progressista para enfrentarmos o governador Caiado e também ampliar essa frente para enfrentarmos o presidente Bolsonaro nas urnas”.

Mendanha vs Bolsonaro
Em Goiás, o PSB ofereceu abrigo ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato a governador, Gustavo Mendanha (Patriota), logo após o anúncio de desfiliação do MDB. Panda relembra o apoio ainda pode vigorar desde que Mendanha recue de caminhar com o presidente Bolsonaro nestas eleições.

“O projeto dele [Gustavo] era de neutralidade no âmbito nacional. O que ouvimos muito desde o início da pré-candidatura era neutralidade, mas infelizmente não é o que percebemos e, inclusive, vejo algumas declarações que mesmo não sendo candidato do Bolsonaro vai continuar implorando esse apoio”.

Sobre sua saída da secretaria
Panda, que foi secretário de Habitação na gestão de Mendanha, garante que não rompeu com o ex-prefeito. “Na realidade criaram alguns factoides de que eu teria saído por causa de alguma desavença, mas não existe isso. Somos progressistas e não há nada disso.  Sai da secretaria justamente no dia que aprovei o requerimento, minha licença era de um ano. Simplesmente cumpri um requerimento que havia feito há um ano. Posso provar que é mentira essa ilação”, assegura.

Leia na edição digital

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo