Educação

Jovens ganham superpoderes tecnológicos em curso gratuito de robótica


O Governo de Goiás, através do programa Goiás Social, anunciou a prorrogação das inscrições para os cursos gratuitos de robótica e tecnologias avançadas do programa Start (Seguir Transformando Através da Robótica e outras Tecnologias).


A iniciativa, que visa democratizar o acesso ao conhecimento tecnológico, estendeu o prazo de inscrições até 14 de outubro, abrangendo Goiânia e outras 16 cidades do interior do estado.


O programa, destinado a jovens entre 8 e 20 anos, com preferência para alunos da rede pública de ensino, reserva metade das vagas para meninas, promovendo assim a inclusão de gênero no campo tecnológico.


Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social, enfatiza a importância do projeto: “A inclusão social também passa pela inclusão digital e a educação é nossa principal ferramenta para romper com o ciclo da pobreza.“


Com 24 laboratórios distribuídos em 21 cidades, o Start não apenas oferece aulas duas vezes por semana, mas também mantém os espaços abertos à comunidade nos demais dias, fomentando um ambiente de aprendizado colaborativo e inclusivo.


Confira as vagas para as cidades de Alto Paraíso, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Catalão, Cristalina, Itumbiara, Luziânia, Mozarlândia, Pirenópolis, Porangatu, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Trindade e Uruana.


As inscrições podem ser realizadas através do link abre.go.gov.br/start, representando uma oportunidade única para jovens goianos adentrarem o universo da tecnologia e inovação.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo