Daniel Vilela participa da abertura da Campus Party 2023
“Precisamos preparar nossos jovens para as novas exigências do mercado de trabalho”, Daniel Vilela
Vice-governador Daniel Vilela (MDB) compareceu, na noite desta quarta-feira (07), da abertura da edição da Campus Party 2023 Goiás, a feira será realizada até o dia 11 de junho, no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. Vilela exaltou as iniciativas do Governo de Goiás voltada para a capacitação e qualificação dos jovens e adolescentes nas áreas de tecnologia e inovação. “O Governo de Goiás tem investido em projetos e programas que preparam os jovens goianos para um mercado de trabalho cada vez mais exigente, que demanda conhecimentos em áreas como robótica, programação, tecnologia da informação”, vice-governador Daniel Vilela na abertura do evento.
A Campus Party 2023, pela terceira vez é realizada em Goiás, sem dúvida é um dos maiores festivais de tecnologia, inovação, empreendedorismo e cultura geek do mundo. O evento oferece uma ampla gama de atividades, incluindo palestras sobre tecnologia, empreendedorismo, cultura gamer e muito mais.
“Não adianta mais priorizar somente a aprendizagem de Português e Matemática. Isso é fundamental, sem dúvida. Mas é preciso mais. E o governador Ronaldo Caiado compreende essa necessidade”, disse o vice-governador Daniel Vilela aplaudido por um público formado na grande maioria por jovens.
Daniel Vilela, reafirmou o compromisso do governo estadual para capacitar os jovens goianos, ao falar dos 26 Laboratórios Include, voltados para qualificação de quem vivem em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 12 e 20 anos. “Ocupamos o primeiro lugar, no país, com o maior número destes laboratórios; o dobro do Distrito Federal, que aparece na segunda posição”.
Ele ainda mencionou as Escolas do Futuro, que já receberam mais de R$ 300 milhões em investimentos da atual gestão, os centros educacionais foram pensados com o objetivo de oferecer educação profissional gratuita e de qualidade para jovens dos ensinos médio e superior e para pessoas que buscam recolocação profissional ou que desejam empreender. “Outras unidades serão inauguradas no estado; este é um programa que será potencializado”, destacou Daniel Vilela.