Polícia

Casal é identificado por abandonar mala cheia de gatos em Goiânia; autoridades apelam por adoção responsável

Da Redação
[email protected]

Na noite de quinta-feira (07/02), câmeras de segurança flagraram um ato de crueldade no Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia: um casal abandonou uma mala contendo quatro gatos em um terreno baldio. Infelizmente, um dos felinos não resistiu.A Polícia Civil, utilizando as imagens das câmeras, conseguiu identificar o casal responsável pelo ato. Em seu depoimento, o motorista, que dirigia um Fiat Palio, alegou que os gatos pertenciam à sua irmã, que estaria doente e incapaz de cuidar dos animais. A esposa, que o acompanhava no momento do abandono, também foi indiciada por maus tratos a animais, crime passível de pena de até cinco anos de reclusão.
Embora não tenham sido presos em flagrante, o casal enfrentará o processo em liberdade. Dos quatro gatos abandonados, um veio a óbito, um está desaparecido, e dois foram resgatados e estão sob os cuidados do Grupo de Proteção Animal (GPA) da Polícia Civil.
Além dos gatos, as câmeras também registraram que o casal transportava um cachorro no porta-malas do veículo. O animal, em estado debilitado, foi localizado na residência do casal e constatou-se que pertencia à irmã do motorista. Um parente assumiu a responsabilidade de cuidar do cão.
Os dois gatos resgatados estão disponíveis para adoção através do GPA. Aqueles interessados em oferecer um lar amoroso e responsável podem obter informações sobre o processo de adoção pelos números (62) 3201-2350 ou 3201-2326. As autoridades e grupos de proteção animal apelam por adoção consciente e reforçam a importância de cuidar adequadamente dos animais de estimação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo