Polícia

Caminhoneiro prestará depoimento após acidente fatal envolvendo viatura policial

Da Redação
[email protected]

Na noite de quarta-feira (24), uma tragédia abalou a comunidade do sudoeste goiano, na BR-364, entre as cidades de Caçu e Cachoeira Alta. Um acidente envolvendo uma viatura do Comando de Operações de Divisas (COD) e uma carreta carregada de milho resultou na morte de quatro policiais militares, causando comoção e pesar em toda a sociedade.
O motorista da carreta, que se envolveu no incidente, foi levado ao Hospital Municipal de Caçu, onde recebeu alta e agora está programado para prestar depoimento junto à Polícia Civil ainda nesta quinta-feira (25). As investigações estão sob responsabilidade do delegado Guilherme Oliveira.
De acordo com informações preliminares fornecidas pelo motorista à polícia, a viatura do COD teria realizado uma manobra, ocasionando uma colisão lateral que resultou na fatalidade. Ele enfatizou que não houve tentativa de ultrapassagem por sua parte.
Dos quatro policiais militares que perderam a vida no acidente, três faleceram no local, enquanto um foi socorrido pela concessionária responsável pela rodovia e levado ao Hospital Municipal de Caçu, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. As vítimas foram identificadas como o subtenente Gleidson Rosalen Abib, o 1º sargento Liziano José Ribeiro Junior, o 3º sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e o cabo Diego Silva de Freitas.
Os agentes estavam retornando de uma operação em que haviam realizado a apreensão de 100 mil cigarros quando o acidente ocorreu, por volta das 19h, no km 83 da BR-364, em uma área onde a pista é simples.
A morte dos policiais militares gerou uma onda de comoção na sociedade, com associações policiais e autoridades políticas expressando pesar pela perda. Durante o velório dos agentes, realizado na manhã desta quinta-feira (25) em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) prestou homenagens à corporação, destacando sua importância como “a coluna de sustentação da democracia”.
Dos quatro militares do COD que perderam a vida no acidente, apenas um será sepultado em Goiânia. Os demais serão levados para diferentes cidades do interior, como Anápolis, Turvânia e Gama, no Distrito Federal, ainda na tarde desta quinta-feira (25).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo