Polícia

Homem é preso por matar homossexual no Bosque dos Buritis em Goiânia

Um jovem de 18 anos foi preso, nesta última segunda-feira (6/5), suspeito de participar de latrocínio ocorrido na madrugada do dia 14 de outubro de 2023, no Bosque dos Buritis, em Goiânia. A vítima estava no parque quando foi surpreendida pelo suspeito, o qual estava na companhia de mais duas pessoas, incluindo um menor de idade. Os criminosos levaram o celular da vítima e a bicicleta.

De acordo com a investigação, os suspeitos, inicialmente, tinham apenas a intenção de roubar, mas ao constatarem que a vítima era homossexual, decidiram esfaqueá-la. Durante a ação, a vítima foi atingida com diversos golpes de faca na região do pescoço e tórax, morrendo dias depois em razão gravidade dos ferimentos sofridos.

O primeiro suspeito já havia sido preso no início do mês passado, sendo que a investigação prosseguiu visando a identificação e localização do segundo suspeito, preso nesta segunda-feira (6). O menor de idade envolvido encontra-se internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

O delegado Altair Gonçalves deu detalhes sobre o crime. “A investigação apontou que ele, na companhia de mais um comparsa, que já foi preso no mês passado e mais um menor de idade, foram até o Bosque dos Buritis para roubar celulares, e uma determinada vítima, no momento da ação, foi ferida por diversos golpes de arma branca, uma faca, e esses ferimentos foram a causa suficiente para sua morte. Eles subtraíram tanto o aparelho de telefone quanto uma moto”, informou.

Conforme as investigações, a vítima estava no Bosque dos Buritis na madrugada do dia 14 de outubro de 2023 quando foi surpreendida pelo suspeito e seus comparsas. Eles anunciaram o roubo e subtraíram seu celular e uma moto. Ainda de acordo com a investigação, os suspeitos, inicialmente, tinham apenas a intenção de roubar, mas ao constatarem que a vítima era homossexual, decidiram esfaqueá-la.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi conduzido até a Delegacia, onde foi interrogado e confessou a prática do crime. O jovem segue em prisão preventiva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo