CidadesMais lidas

Wanderson Mota afirma que matou esposa ciente de que ela estava grávida

Declaração foi durante depoimento à polícia

Suspeito de matar, no dia 28 de novembro, a mulher grávida, a enteada de 2 anos e um fazendeiro em Corumbá de Goiás, Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, disse em depoimento à polícia que sabia que a esposa estava grávida dele e que, inclusive, a acompanhou em uma consulta médica para fazer o exame de ultrassom do bebê. De forma fria, o caseiro ainda afirmou aos policiais logo depois da prisão, no último fim de semana, que a vítima estava indo para o 5º mês de gestação.

Wanderson Mota se entregou à polícia na manhã de sábado (4/12), em Gameleira de Goiás. Acolhendo manifestação feita pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), a Justiça manteve a prisão temporária do caseiro. A manifestação foi feita pela promotora de Justiça Melissa Sanchez Ita, que está atuando em substituição na Promotoria de Corumbá de Goiás.

Além de manter a prisão temporária do caseiro e negar o pedido de liberdade feito pela defesa, a juíza Aline Freitas da Silva, que responde pela comarca de Corumbá de Goiás, negou o pedido de transferência de Wanderson para a unidade prisional de Corumbá. Atualmente, o suspeito está preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Audiência de Custódia

Na audiência de custódia, realizada por videoconferência, na segunda-feira (5/12), o suspeito foi questionado sobre as condições da prisão, tendo informado que não sofreu qualquer tipo de maus-tratos.

Ele revelou, contudo, ter recebido ameaça de outros presos, embora esteja em cela separada. Diante disso, e também atendendo a um pedido do MP, será oficiado à Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) para que sejam garantidas as condições de segurança do suspeito, que deve permanecer em cela separada.

Entenda o caso  
Wanderson Mota Protácio é suspeito de matar a esposa grávida e a enteada de apenas 2 anos a facadas na cidade de Corumbá de Goiás. Depois do crime na casa onde morava, ele teria ido a uma fazenda da região, onde teria furtado uma arma de fogo e atirado contra o dono da propriedade, identificado como Roberto, que não resistiu. O crime aconteceu no dia 28 de novembro de 2021.
De acordo com as informações iniciais, Wanderson também teria tentado estuprar a esposa do fazendeiro. A mulher também foi baleada. Ela teria se fingido de morta, momento que o suspeito furtou uma caminhonete e fugiu.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo