Estado

Turista é preso suspeito de injúria racial após chamar segurança de hotel de ‘preto safado’, em Caldas Novas

Polícia disse que homem se revoltou ao ser barrado ao tentar entrar com copo de vidro, o que é proibido pelas normas do local. Vídeo mostra quando ele é expulso por funcionários.

Um turista foi preso suspeito de injúria racial após chamar o segurança de um hotel de “preto safado”, em Caldas Novas, no sul de Goiás. O motivo, segundo a Polícia Militar, é que o funcionário não deixou que ele entrasse no local com um copo de vidro.

O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (25). Em nota, o grupo DiRoma disse que presta solidariedade e apoio ao profissional e reitera combate à todas as formas de racismo.

Segundo os policiais, a vítima denunciou que sofreu injúria ao barrar o turista, que tentava entrar com o item proibido no hotel. Outros funcionários viram a discussão e retiraram o turista do hotel.

Um vídeo mostra quando o homem é retirado do local e tenta, por várias vezes, entrar novamente. Um dos seguranças chega a dar um tapa no homem, que cai. Mesmo assim, ele segue tentando voltar ao hotel. A PM foi ao local e prendeu o suspeito por injúria racial.

O nome do suspeito não foi divulgado. Com isso, o g1 não conseguiu identificar se ele possui advogado e nem se segue preso até a última atualização dessa reportagem.

O turista foi levado para a delegacia, onde foi autuado. Não foi estabelecida fiança e, com isso, o homem ficou preso aguardando audiência de custódia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo