Mais lidas

Três seleções ainda não tomaram gols na Copa do Mundo; Brasil é uma delas

Depois de duas rodadas disputadas no Catar, a defesa da Seleção Brasileira mostra ser uma das melhores na competição. Polônia e Marrocos também não foram vazados no torneio

A Copa do Mundo já está se encaminhando para a definição dos classificados para o mata-mata. Em duas rodadas disputadas até o momento, alguns dos 32 países participantes do torneio vem se destacando defensivamente. Apenas três não sofreram gols até agora: Brasil, Marrocos e Polônia são as únicas equipes que ainda não buscaram uma bola no fundo da rede.

Um dos países zerados, o Brasil vem mostrando consistência. Além de vencer os times mais fortes do grupo G, – Servia, na estreia, e Suíça, na segunda rodada -, o time tupiniquim começou defensivamente bem. O sistema bem organizado conta com a dupla Marquinhos e Thiago Silva. Nas laterais, Alex Sandro e Eder Militão. Danilo começou como titular na direita, mas saiu machucado na primeira partida.

Uma prova do bom momento verde e amarelo na zaga é o pouco trabalho de Alisson nas primeiras duas partidas da Copa do Mundo. O goleiro ainda não suou a camisa e não precisou fazer nenhuma defesa difícil até agora.

Em entrevista à TV Globo, Marquinhos comemorou a boa fase da defesa brasileira. “A gente fica feliz quando terminamos o jogo com zero gols tomados. É a primeira coisa que falamos”, disse. O zagueiro ressaltou a importância de jogar sem sofrer gols e ainda brincou sobre como isso ajuda o time a sair com as vitórias. “Confio nos meus atacantes”, garantiu.

Além do Brasil, Polônia e Marrocos também não tomaram gols. Líder no grupo C, a seleção de Lewandowski empatou sem gols com o México, na estreia do torneio. Depois, encarou a Arábia Saudita e saiu com a vitória por 2 x 0. Já os marroquinos fazem parte da chave F. Com a mesma sequência de resultados, a seleção do Marrocos empatou sem gols com a Croácia e depois venceu a Bélgica por 2 x 0.

Próximo jogo

Já classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, o Brasil encerra a fase de grupos na próxima sexta-feira (2/12). O compromisso derradeiro será contra a seleção de Camarões, às 16h, no Estádio Icônico de Lusail, no Catar. Em terceiro no grupo G do Mundial, o time africano ainda sonha com um lugar no mata-mata do torneio.

Danilo Queiroz

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo