NotíciaPolíticaVídeos

Simplicidade e disposição são as marcas do início de gestão de Vilmar Mariano

Prefeito mantém diálogo aberto com lideranças comunitárias, vereadores e representantes da sociedade organizada

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), tem um jeito peculiar de administrar a cidade. No cargo há pouco mais de vinte dias, ele mantém as portas do gabinete abertas, no sexto andar da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Neste início de gestão, ele recebe com frequência lideranças comunitárias, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

Vilmarzinho, como é chamado, também “despacha” nas ruas da cidade.

O prefeito, que acumula experiência política como ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-secretário, conhece bem cada região da cidade e atende moradores e lideranças seja no gabinete, onde faz questão de oferecer água gelada e cafezinho quente ou no meio da rua. “Esse é meu jeito, não vou mudar”, diz quanto questionado sobre o jeitão popular de administrar.

Na semana passada, durante as comemorações de aniversário de 32 anos do Jardim Tiradentes, o prefeito de    Aparecida fez questão de caminhar pelas ruas do bairro e conversar com moradores e comerciantes.
Acompanhado da primeira-dama, Sulnara Santana, vereadores e líderes comunitários, Vilmar Mariano conversou com moradores e comerciantes durante a caminhada da recém-inaugurada Praça Joaquim Ricardo Teixeira até à Baixada Flashback.
Quando solicitado, Vilmar Mariano não recusa pedidos para fotos. “Eu sou assim, sou do povão e não vou mudar porque sou prefeito. Cheguei onde cheguei graças ao povo e minha missão é trabalhar para beneficiar o povo”, destaca.

Leia também:  “Não vou decepcionar o Gustavo Mendanha”, garante Vilmar Mariano

Desde que assumiu a prefeitura, em 1º de abril, Vilmar Mariano diz com frequências quais são suas prioridades para os próximos quase três anos: “saúde, infraestrutura, educação e desenvolvimento urbano”.
O gestor pontua ainda que o trabalho será de continuidade ao que foi iniciado na gestão dos ex-prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha.

Leia também:  “O Gustavo está muito bem nas pesquisas e pode ganhar as eleições no primeiro turno”, diz Vilmar Mariano

Atento às necessidades do munícipio, o prefeito solicitou relatório completo de todas as obras e programas municipais ao secretariado. Asfaltar ruas habitadas e ainda não pavimentadas é uma prioridade.

“Estamos aguardando a liberação de um empréstimo internacional. Com este recurso, vamos iniciar a licitação e dar ordem de serviço para início das obras. Nossa expectativa é que isso possa ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano”, destaca.

Leia a edição impresso digital

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo