EntrevistaPolítica

“O Gustavo está muito bem nas pesquisas e pode ganhar as eleições no primeiro turno”, diz Vilmar Mariano

O vice-prefeito Vilmar Mariano em entrevista ao Jornal Diário Goiás em Destaque falou sobre diversos assuntos, sobre o Podemos, partido que assumiu recentemente como presidente, afirmou que está preparado para assumir a prefeitura a partir do dia 02 de abril

O vice-prefeito Vilmar Mariano em entrevista ao Jornal Diário Goiás em Destaque falou sobre diversos assuntos, sobre o Podemos, partido que assumiu recentemente como presidente, afirmou que está preparado para assumir a prefeitura a partir do dia 02 de abril e em relação as eleições ele disparou: “O prefeito Gustavo Mendanha não vai ganhar do governador Ronaldo Caiado, o governador vai perder para ele mesmo, pela falta de atenção aos municípios, e por causa da não valorização dos companheiros que ajudaram a elegê-lo”

O Senhor assumiu o Podemos recentemente, já tomou pé da situação? Como está a legenda em Goiás? Qual é planejamento para fazer a legenda crescer em Goiás?
Assumimos o Podemos com uma responsabilidade muito grande, a de eleger uma boa bancada de deputados estaduais e federais, a priori, o partido vai trabalhar nessa direção, agora se o Gustavo se filiar ao partido, então teremos candidato a governador. O podemos está cem por cento fechado com o projeto político de Gustavo Mendanha, que é a oposição no estado de Goiás.

O deputado federal do Podemos, José Nelto tem um compromisso com o governador Ronaldo Caiado, chegou a dizer isso na imprensa, como ficará a questão do partido com o deputado?
O José Nelto para se eleger a deputado federal precisou de um partido, e o partido foi o Podemos, antes de ter compromisso com o Caiado, ele tem com o partido. Nessa semana vamos conversar com o deputado, e dizer para ele o projeto que temos para a legenda em Goiás. Certamente, ele ficará conosco, o deputado federal José Nelto é meu amigo, é amigo do Gustavo Mendanha e vai escolher o que é melhor para ele, não tenho nenhuma dúvida de que ele será candidato a deputado federal pelo Podemos.

Para se eleger uma boa bancada de deputados estaduais e federais é necessário ter candidatos com densidade eleitoral, o partido tem esses nomes?
Fiz esse compromisso com a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, que teríamos uma chapa consistente para eleger mais de um deputado federal e também para deputado estadual; as conversas estão a todo vapor e vamos montar duas chapas (estadual e federal) para deputados que serão competitivas.

Você assume dia 02 de abril a prefeitura de Aparecida de Goiânia, como prefeito, pois entendemos que o Gustavo Mendanha não tem mais como desistir de ser candidato a governador, devido aos compromissos que ele mesmo assumiu. Você se sente preparado para sentar na cadeira e administrar a cidade?
Estou preparadíssimo para administrar Aparecida de Goiânia, aqui você é apenas o prefeito, existe toda uma máquina que funciona, que dá sustentabilidade às suas decisões. Tem um secretariado que foi escolhido pessoalmente pelo Gustavo, que está fazendo um trabalho de excelência, tanto é verdade que o Gustavo teve uma aprovação de quase cem por cento do primeiro para o segundo mandato, e isso, não mudou quase nada. Está fazendo uma grande gestão. O grupo que aí está, vai ficar, e me dará apoio e ajudar na administração.

Tem muita gente que torce pela quebra de aliança entre você e o prefeito Gustavo Mendanha como você avalia isso?
Esse pessoal vai quebrar a cara, ela jamais acontecerá, o Gustavo é a maior liderança emergente do estado de Goiás hoje, com treze anos de vida pública alcançou um crescimento vertiginoso, tem carisma e liderança. É jovem, representa a renovação, está bem colocado nas pesquisas de opinião pública e vai vencer as eleições. Tenho com ele um relacionamento de amigo desde 2008, naquele ano, deixei de ser candidato a presidente da Câmara para ajudá-lo, então jamais vou romper com Gustavo.

Tem pessoas que adotam o tom do “quanto pior, melhor” e torcem para que sua administração seja um fiasco em Aparecida, pois estão de olho nas eleições municipais daqui a dois anos, qual é o recado para essas pessoas?
Quem estiver apostando que eu serei um fiasco na administração, vai dar com os burros n’água, quem torce pelo fiasco do Vilmar está torcendo pelo fiasco da cidade, essas pessoas precisam aprender que Aparecida é muito maior do que eu. O mesmo aconteceu quando apostaram que eu seria um mau gestor na Câmara Municipal como presidente, no primeiro ano, mudamos a Câmara de lugar, no ano seguinte deixamos o prédio do Legislativo quase pronto. Minha resposta será com o meu trabalho. As eleições municipais estão distantes, muita coisa ainda será feita administrativamente falando. Vou continuar trabalhando como o prefeito Gustavo trabalha e consolidar um grupo forte e competitivo para que em 2024 possamos ganhar as eleições, comigo ou outro nome.

Você tem acompanhado o pré-candidato a governador Gustavo Mendanha pelo interior de Goiás, como está o trabalho?
Na verdade é uma coisa de se admirar, ele é tratado como celebridade, uma estrela em ascensão, ele vive seu melhor momento político, e o povo quer mudança e está deixando isso muito claro, o prefeito Gustavo Mendanha não vai ganhar do governador Ronaldo Caiado, o governador vai perder para ele mesmo, ou seja, a falta de atenção, a falta de valorização dos companheiros que ajudaram a elegê-lo e estiveram do lado dele quando não era governador.
Recentemente conversei com o prefeito de São Luiz de Montes Belos em Joviânia, ele declarou apoio ao Gustavo, foi um dos catorze prefeitos que apoiaram o governador Ronaldo Caiado, foi um dos primeiros, o governador nunca deu um telefonema para ele, nunca foi lá no município, nunca agradeceu.

O que você achou da pesquisa Serpes veiculada na semana passada?
Não acredito na pesquisa Serpes, os números são outros, temos pesquisas em que o Caiado aparece com 32% e o Gustavo Mendanha com 25%, são números mais reais, hoje eles estão empatados tecnicamente.
O Gustavo está muito bem e pode ganhar no primeiro turno dependendo do trabalho que será feito.

Nos bastidores corre a boca miúda que existe um acordo entre você e o deputado federal professor Alcides Ribeiro, que você o apoiará agora para deputado federal e ele apoiará sua possível reeleição em 2024. O que tem de verdade nisso?
Meu relacionamento com o professor Alcides é muito bom, ele é genuinamente o candidato de Aparecida de Goiânia, ele não é candidato do Vilmar, do a, b, c, ele é o candidato do município, ele é o deputado federal que mais representa a cidade no Congresso Nacional e terá uma votação expressiva na cidade, não tenho dúvidas disso. Eu estou 100% fechado com o projeto do professor Alcides Ribeiro para deputado federal. Companheiros como eu e o professor Alcides não precisamos fechar acordo ou compromisso, estaremos juntos agora e em outras eleições. Ação gera reação, o professor agiu de uma forma muito boa comigo recentemente, ele é o meu candidato independente de qualquer compromisso para 2024, quem estiver melhor em nosso grupo, seja o Vilmar, o professor Alcides Ribeiro ou outra pessoa será nosso candidato a prefeito em Aparecida de Goiânia, não existe nenhum tipo de vaidade, somos um grupo forte e consolidado no município, e esse grupo definirá.

 Como está seu relacionamento com o presidente do Legislativo Aparecidense, André Fortaleza?
Excelente, o André Fortaleza é meu amigo, fomos vereadores juntos, quando fui presidente ele estava ao meu lado, ele está fazendo ótimo trabalho, tem meu respeito e admiração. Ele é um extraordinário gestor.

Fortaleza declarou recentemente que é pré-candidato, como ficará se ele for candidato a deputado federal, terá seu apoio?
Se ele decidir ser candidato a deputado federal, será mais um nome a ser apreciado pela população aparecidense, eu particularmente já tomei minha decisão, meu candidato a deputado federal é o professor Alcides Ribeiro.

LEIA A COLUNA COMPLETA

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo