GoiâniaPolítica

Sandro Mabel começa bem as articulações visando o Paço Municipal; Bruno Peixoto sinaliza apoio

Ex-deputado federal e atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) é gestor e mantém bons relacionamentos em Brasília; presidente da Alego destaca qualidades do ‘ungido’ pela base governista

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) convidou e Sandro Mabel aceitou o desafio de ser pré-candidato a prefeito de Goiânia.
O anúncio foi feito após o almoço do domingo de Páscoa à imprensa goiana. Horas depois, o ex-deputado federal e atual presidente da FIEG já estava dialogando com vários setores da sociedade organizada e, sobretudo, com agentes políticos em busca de apoio para a empreitada.

Sandro é um político experiente, e ao longo da carreira, foi quatro vezes deputado federal. Além disso, possui vasto conhecimento em administração de empresas.

Era exatamente este perfil que a base caiadista buscava para lançar. Antes, tentou o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot. Este não conseguiu emplacar nas pesquisas e ainda sofreu desgaste com operação policial.

Autodeclarado defensor do diálogo, Mabel não perdeu tempo e na terça-feira, 2, foi à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) fazer política. Contou mais uma vez com apoio de Caiado e foi recebido pelo presidente do Poder Legislativo, Bruno Peixoto (União Brasil), que tentou até há algumas semanas ser o escolhido para disputar a Prefeitura de Goiânia.

“Vamos conversar com todo mundo porque todos os deputados têm base em Goiânia. Não teve nenhum deputado que não teve voto em Goiânia. Vamos trabalhar por nossa Goiânia”, disse Mabel rodeado de deputados estaduais.

Há algumas semanas, Bruno Peixoto recuou da pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia. O parlamentar estadual mais votado nas Eleições 2020 reafirmou que irá trabalhar para conquistar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, e disparou vários adjetivos sobre Mabel.
“Tive a oportunidade de apoiar e votar em Sandro Mabel na sua primeira candidatura a prefeito, em 1992. Tenho certeza que sua capacidade, sua experiência, sua articulação, e sua vontade são importantes para essa cidade que nos tantos amamos”, frisou Peixoto.

União

Sandro Mabel já antecipou que vai dialogar com outros pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia. Ele quer unir um grande bloco partidário alinhado com a base do governador Ronaldo Caiado. O senador Vanderlan Cardoso (PSD), segundo Sandro, já foi acionado para uma conversa sobre a possibilidade de união. “Somos amigos, eu coloquei ele na política e eu que estimulei a candidatura dele em Senador Canedo. Eu que introduzi ele na vida pública”.

Sobre Gustavo Gayer (PL), ele disparou. “Ele é um cara que está na frente das pesquisas, mas ele tem uma paixão maior no legislativo e parece que há uma disposição do ex-presidente Jair Bolsonaro em mantê-lo no legislativo. Ela está trabalhando com isso tudo de possibilidades.

Vamos conversar com todo o mundo”. Se aceitar recuar para apoiar Mabel, o PL poderia indicar nove para vice. As próximas semanas, serão de intensas tratativas entre Mabel, que foi ungido por Caiado, e os demais pré-candidatos da direita.
Mabel também já tratou de antecipar as conversas com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Porém, Cruz sinalizou que não pretende recuar de disputar o segundo mandato nas eleições de outubro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo