Laudo da perícia aponta que caminhão invadiu contramão em acidente que vitimou policiais em Goiás
Da Redação
[email protected]
Um laudo da perícia lançou luz sobre as circunstâncias do trágico acidente que resultou na morte de quatro policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) em Goiás. De acordo com o documento, o caminhão envolvido na colisão teria invadido a contramão da pista da BR-364, em Cachoeira Alta, na região Sudoeste do estado.
O laudo, resultado do trabalho dos peritos criminais da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, aponta que a conclusão sobre a invasão da pista contrária pelo caminhão foi baseada em marcas de pneu no asfalto, que indicaram a direção de cada veículo no momento do acidente.
Segundo o documento, a viatura policial seguia corretamente na mão da via, enquanto o caminhão trafegava em sentido oposto e acabou invadindo a pista onde estavam os policiais. O laudo destaca que o condutor da viatura policial estava dentro dos limites de velocidade, enquanto o caminhão teria desviado de sua trajetória habitual.
No acidente, perderam a vida o subtenente Gleidson Rosalen Abib, o 1º sargento Liziano José Ribeiro Junior, o 3º sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e o cabo Diego Silva de Freitas. Três policiais morreram no local do acidente, enquanto um quarto foi socorrido pela concessionária responsável pela rodovia, porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.