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Saiba onde e como solicitar o Bolsa Família em Aparecida

O benefício social oferece R$ 600 por família, mais R$ 150 por criança de até seis anos. Veja os requisitos!

O Bolsa Família, benefício social que substitui o Auxílio Brasil, pode ser solicitado por famílias de Aparecida de Goiânia. Para ter acesso, os interessados devem realizar inscrição ou atualização do CadÚnico em um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou na Secretaria de Assistência Social.

De acordo com as novas regras, para ser habilitada a família deve ter renda de até R$ 218 por pessoa. Isso significa que toda a renda gerada pelas pessoas da família, por mês, dividida pelo número de membros da família, deve ser de, no máximo, R$ 218.

A partir deste ano, as famílias devem cumprir alguns compromissos para ter direito ao benefício. O Bolsa Família prevê a exigência de frequência escolar para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos das famílias beneficiárias, o acompanhamento pré-natal para gestantes, o acompanhamento nutricional (peso e altura) das crianças até 6 anos e a manutenção do caderno de vacinação atualizado, com os imunizantes previstos no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Para crianças em idade escolar, a frequência mensal mínima deve ser de 60% para os beneficiários de 4 e 5 anos; de 75% para os beneficiários de 6 a 15 anos, e de 16 a 21 anos incompletos, que tenham benefícios atrelados a eles.

O novo Bolsa Família garante o valor mínimo de R$ 600 por família, o acréscimo de R$ 150 por criança de até seis anos e o adicional de R$ 50 por criança ou adolescente (de sete a 18 anos) e por gestante, além de uma renda mínima per capita.

Onde e como solicitar o Bolsa Família

Em Aparecida, a solicitação pode ser feita em um dos dez Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), espalhados na cidade. A inscrição e/ou atualização do CadÚnico também pode ser feita no Mutirão de Aparecida. Para realizar a inscrição, o solicitante responsável pela família deve apresentar o CPF e o título de eleitor, para os demais membros é preciso levar cópia de um documento de identificação (Certidão de Nascimento, RG, Carteira de Trabalho ou CNH).

O Bolsa Família seleciona as famílias com base nas informações inseridas pelo município no Cadastro Único para Programas Sociais. A seleção das pessoas cadastradas é feita por um processo automatizado e o cadastramento não implica a entrada imediata das famílias no programa.

Confira os endereços abaixo:
CRAS Vila Souza

CRAS Flamboyant – Av. Bela Vista – Praça Céu das Artes
CRAS Setor Serra Dourada – R. Arivestino Jonas Dias – St. Serra Dourada – 3ª Etapa
CRAS Nova Cidade – Av. 21 de Abril- Setor Nova Cidade
CRAS Jardim Tiradentes – Rua 10 – Jd. Tiradentes
CRAS Vera Cruz – Avenida V5, Praça CEU das Artes – Setor Cidade Vera Cruz,
CRAS Setor Garavelo – Rua 15-C, QUADRA 105 – LOTE 05 – St. Garavelo,
CRAS Madre Germana – Avenida Silvio Gomes de Melo – St. Me. Germana
CRAS Vila Soiza – Av. Nossa Sra. Aparecida, QD. 02 – LT. 02 – Vila Souza
Secretaria de Assistência Social – Av. B Q K – St. Araguaia

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