GoiâniaGoiâniaMais lidas

Radialista Edson Pessoa morre aos 61 anos em Goiânia

 O radialista Edson Pessoa, que também era conhecido por seu engajamento político, morreu aos 61 anos. A informação foi confirmada pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG) nesta sexta-feira (1º/9), que, em nota, lamentou o falecimento do comunicador, com forte atuação no jornalismo esportivo, vítima de uma parada cardíaca.

Ao longo da vida profissional, Edson foi vereador em Itapuranga e chegou à presidência da Câmara Municipal da cidade. Além disso, foi assessor parlamentar em Aparecida – cargo que exercia atualmente. 

A trajetória de Edson Pessoa no rádio começou em janeiro de 1983, na Rádio Primavera de Itapuranga. Já naquele mesmo ano, ele ingressou na Rádio Anhanguera de Goiânia, do Grupo Jaime Câmara, por intermédio do comentarista Draulas Vaz. Ao longo de 40 anos de carreira pessou por veículos como a Rádio Jornal, Brasil Central, Bandeirantes e outras.

“A morte deste grande profissional deixa  a crônica esportiva e a política de Goiás enlutadas. Edson Pessoa deixa uma grande lacuna na comunicação esportiva de Goiás. Viemos, por meio do nosso presidente, prestar sua solidariedade aos familiares, amigos e a  todos os cronistas  esportivos”, rraz a nota da ACEEG.

Ainda não há informações sobre velório e enterro.  

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo