Senador Canedo

Prefeitura de Senador Canedo estende linhas de ônibus para atender bairros afastados

Parceria entre prefeitura e Companhia Metropolitana de Transporte Coletivos (CMTC) vai melhorar a mobilidade dos moradores dos setores Morumbi, Aurora das Mansões, entre outros

Após reunião que ocorreu na última sexta-feira (11/3), a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivos (CMTC) apresentou aos líderes comunitários de Senador Canedo, um estudo realizado, onde foi possível apresentar uma nova proposta de mobilidade coletiva para a região. Com isso, a prefeitura de Senador Canedo irá estender as rotas de duas linhas, que vai operar a princípio em horários de pico, a partir do dia 16 de março.

A Superintendência de Assuntos Comunitários (Sudec) relatou junto à CMTC que a reivindicação é antiga. O órgão municipal foi o principal intermediador para que esse problema finalmente fosse resolvido. Com as novas extensões, moradores e trabalhadores que se deslocam diariamente para a região poderão se locomover com mais facilidade.
A empresária Mariane Almeida, moradora do setor Morumbi, afirma que essa conquista é um marco para a região e para o município.

“Estou muito feliz, com essas extensões essa região vai conseguir se desenvolver muito mais, uma vez que os comerciantes vão poder montar seus negócios e contar com a mão de obra que vai conseguir se deslocar para o bairro”, disse a empresária.

De início, segundo a CMTC, as linhas irão funcionar em dois horários: às 6:30h e às 18:30h. Ainda de acordo com companhia, essa nova extensão deve atender cerca de 2.800 pessoas que precisam se locomover para os bairros.
A gerente de programação operacional da CMTC, Flávia Araújo, informa que, de início, o trajeto será feito em apenas dois horários, mas à medida que a demanda aumentar, esse horário será ampliado.
A secretária Extraordinária da Sudec, Vanilda Cardoso, explica que atender essa solicitação é uma forma de levar mais dignidade e oportunidades para toda a população.
“Com essa ação vamos conseguir trazer mais segurança para os usuários do transporte coletivo e também incentivar o êxodo de pessoas para essas mediações, o que vai contribuir para o desenvolvimento local”, disse Vanilda.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo