Aparecida de GoiâniaMais lidas

Prefeitura de Aparecida entrega mais escrituras em dois bairros da cidade

Foram contempladas 136 famílias

O sonho de ter a documentação regularizada do imóvel já se tornou realidade para 136 famílias aparecidenses. O prefeito Vilmar Mariano e o secretário de Habitação, Ubiraci Silva, entregaram, nesta sexta-feira (3/2), 54 títulos de legitimação fundiária aos moradores do Jardim Florença e oito escrituras aos moradores do Nova Cidade.

O evento foi realizado no pátio da Escola Municipal da Paz Jardim Florença. Esta é a segunda remessa entregue nesta semana. No dia anterior, na quinta-feira (2/2), 74 moradores dos setores Expansul e Parque Montreal foram contemplados com escrituras e títulos de legitimação de seus imóveis.

“Antes o morador só tinha a posse do imóvel, hoje ele tem de fato o direito de posse, é dono legítimo e isso me deixa muito comovido. Nós não vamos parar até que possamos entregar todas as escrituras dos lotes irregulares da nossa cidade”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.

Segundo o gestor, todo o processo de regularização feito foi totalmente sem custo para os moradores. “O custo para o morador é zero, 100% por conta da Prefeitura. A pessoa teria que gastar em torno de R$ 5 a 6 mil reais no processo particular, mas estamos fazendo tudo gratuitamente, claro, para quem realmente não tem condições”, reiterou Vilmar Mariano.

A regularização fundiária dos moradores dos setores Jardim Florença, Nova Cidade, Expansul e Parque Montreal foi realizada por meio do programa ‘Aparecida Legal”, da Secretaria de Habitação, lançado em junho de 2021. O programa tem como objetivo facilitar o acesso a população de baixa renda à moradia popular.

No total são quatro mil famílias estão previstas para serem beneficiadas com a escrituração gratuita do imóvel. Aos poucos, na medida em que os processos são finalizados, as entregas são feitas. “Mais 260 moradores do setor Jardim Tiradentes serão contemplados nos próximos dias e não para por aí. Estão em andamento mais de três mil escrituras para serem entregues”, frisou o secretário de Habitação, Ubiraci Silva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo