Entretenimento

Pirenópolis Recebe a 15ª Edição do Festival Gastronômico com o Tema “Cozinha Afetiva do Cerrado”

Da Redação
[email protected]

De 4 a 21 de abril, Pirenópolis se prepara para sediar a 15ª edição do tão aguardado Festival Gastronômico, que neste ano traz o encantador tema “Cozinha Afetiva do Cerrado”. Com a participação de mais de 50 estabelecimentos locais, os visitantes terão a oportunidade de explorar uma variedade de pratos e menus especiais preparados com ingredientes típicos da região.
Uma das atrações imperdíveis do festival será a “Arena Gastronômica”, montada no pitoresco Largo da Matriz nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril. Neste espaço vibrante, os visitantes serão convidados a desfrutar de uma verdadeira experiência gastronômica, degustando uma diversidade de produtos e sabores da culinária local. Além disso, poderão desfrutar de apresentações musicais ao vivo, com destaques como Mr. GYN, Pádua, Tom Crhis, Hugo Vitti e Fernanda Abreu, com entrada gratuita.
O evento, que conta com o apoio essencial do SINDTUR (Sindicato de Turismo e Hospitalidade de Goiás) e da São Bento Produções, tem como principal objetivo destacar a riqueza da gastronomia local e impulsionar o turismo na encantadora região de Pirenópolis. Além disso, busca resgatar as tradições culinárias e culturais do Cerrado, envolvendo ativamente os empreendedores locais e contribuindo significativamente para a economia da cidade.
Além da presença marcante de talentosos chefs locais, o festival também receberá a visita de renomados chefs da culinária nacional, como Jimmy Ogro e Carlos Bertolazzi.
A programação inclui aulas show e uma série de atividades interativas direcionadas à comunidade, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado e diversão para todos os envolvidos.
O Festival Gastronômico de Pirenópolis promete não apenas satisfazer os paladares mais exigentes, mas também encantar os visitantes com a riqueza cultural e culinária do Cerrado. Este evento é uma celebração da gastronomia, da música e da hospitalidade característica da cidade, e é uma experiência que não pode ser perdida pelos amantes da boa comida e da boa música.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo