Papa Francisco continuará tratamento no hospital , diz Vaticano

Da Redação
[email protected]
O papa Francisco permanecerá no hospital para dar continuidade ao seu tratamento contra uma infecção respiratória, informou neste sábado (15) um porta-voz do Vaticano. Segundo Matteo Bruni, diretor de comunicação do Vaticano, ainda não há previsão de alta, já que a evolução do quadro dependerá de como o pontífice reagirá ao tratamento.
Bruni acrescentou que o papa dormiu bem na noite de sexta-feira e não apresentou aumento de febre durante a madrugada. Neste sábado, o pontífice continua sendo monitorado com exames médicos. Uma autoridade do Vaticano, que falou em caráter confidencial, confirmou que Francisco não apresentou febre pela manhã.
Aos 88 anos, o papa tem enfrentado problemas respiratórios devido a uma bronquite que persiste há mais de uma semana. Recentemente, ele também foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia abdominal no hospital Gemelli, em Roma.
Do lado de fora do hospital, fieis se reuniram para orar por Francisco, congregando-se sob a estátua de João Paulo II, como forma de demonstrar apoio e carinho pelo pontífice.