Aparecida de GoiâniaPolítica

“O Vilmar Mariano é uma pessoa em que tenho absoluta confiança”, assegura Daniel Vilela ao comentar apoio

Da Redação
[email protected]

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), ganhou na tarde da última segunda-feira, 22, dois presentes. Primeiro, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), assinou ordem de serviço para início da construção do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), na Região Leste.

O novo polo deve gerar, segundo estimativas, até 30 mil empregos direitos e indiretos. Além dos novos postos de trabalho, o complexo produtivo também vai aumentar a arrecadação municipal com recolhimento de impostos.

O governo estadual promete investir R$ 130 milhões na implantação do polo industrial batizado em homenagem ao ex-prefeito Norberto Teixeira, que administrou Aparecida de Goiânia por dois mandatos. O primeiro, entre 1983 e 1988. Depois, entre 1993 e 1996. O Dianot será o segundo maior distrito agroindustrial goiano.
O complexo terá 2 milhões m². As empresas de médio e grande porte serão instaladas em 359 lotes.

“O estado estava em falta com Aparecida e há muitos anos que vem sendo prometido novos polos industrias para que a cidade possa receber novas empresas. O governador ao longo desses cinco anos se dedicou a recuperar as condições fiscais de Goiás e nos últimos dois nos viabilizou a implantação do Dianot onde antes funcionava o Semiaberto. A área será transformada para abrigar várias empresas e milhares de postos de trabalho”, afirmou Daniel Vilela durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço no Salão Multiuso da Cidade Administrativa.

O segundo presente Vilmar recebeu ao final da cerimônia, que contou ainda com as presenças do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), secretários de governo e do município, vereadores, representantes classistas e lideranças comunitárias.

Daniel Vilela, Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano na solenidade de assinatura de ordem de serviço para construção do Dianot (Foto: Divulgação/Secom)

À imprensa Daniel Vilela descartou qualquer possibilidade de não apoiar Mariano à reeleição. O vice-governador foi incisivo e sinalizou que irá caminhar com Vilmar.

Eu acho que isso não deveria nem ter dúvida, né? Eu estou aqui constantemente e Aparecida é minha casa. O Vilmar é uma pessoa que eu tenho absoluta confiança”, disse aos jornalistas que o questionaram sobre apoio ao projeto de reeleição do prefeito pela base governista.

Daniel não apenas garantiu que vai apoiar Vilmar

Ele também elogiou o perfil político e pessoal do gestor citando “Irmandade política”. Vilela completou que os laços políticos com o aliado são antigos. “Sempre estivemos juntos. Então, meu apoio a ele nunca esteve em dúvida”, completou sobre o assunto.

Vilmar recebeu a declaração de Daniel com sorriso aberto. O prefeito sabe que vai precisar da base governista unida em torno de seu projeto. Sinais de que isso deve se concretizar já são visíveis. Além de assinar a ordem de serviço para as obras do Dianot, o vice-governador também participou na noite de segunda-feira do lançamento das obras de pavimentação asfáltica do Setor Conde dos Arcos.

Daniel e Gustavo também prestigiaram Vilmar no lançamento das obras de pavimentação asfáltica no Conde dos Arcos (Foto: Divulgação/Secom)

O aceno político demonstra que, de fato, o prefeito e seus aliados podem apostar fichas no apoio da base caiadista. A tendência é de que, como aconteceu nesta semana, Vilmar tenha ao seu lado Daniel Vilela e Gustavo Mendanha durante lançamento de obras e solenidades administrativas. Além da dupla, o próprio governador Ronaldo Caiado também deve prestigiar Vilmar nos próximos meses que antecedem as eleições municipais.
Vilmar tem anunciado a presença de Caiado na inauguração da nova Maternidade Municipal prevista para o dia 2 de maio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo