CidadesHidrolândiaMais lidas

“Nossa gestão é voltada para o desenvolvimento da cidade com responsabilidade”, assegura José Délio sobre Hidrolândia

Quando se refere ao município de Hidrolândia, o prefeito José Délio Júnior enfatiza que sua administração tem como base a responsabilidade, transparência e boa vontade para executar obras que possam melhorar a qualidade de vida da população.

Em dois anos e meio do primeiro mandato, a administração de José Délio, segundo o próprio prefeito, conseguiu entregar benefícios importantes para diversas regiões da cidade. Para isso, a administração prioriza a economia de recursos e trabalha com planejamento estratégico pensando no futuro. “A gestão precisa planejar a cidade para os próximos 50 anos”, diz o prefeito.

A exemplo de qualquer outra cidade, Hidrolândia enfrenta problemas de infraestrutura. O prefeito reforça que não adianta apenas lamentar os erros do passado. “O norte da nossa gestão é o planejamento e a mobilidade urbana. Estamos resolvendo problemas de décadas. Existem loteamento que foram criados há mais de 30 anos que ainda não têm ligação com o centro de cidade”, cita como exemplo.

José Délio pontua ainda que bairros distantes do Centro foram criados sem planejamento, infraestrutura e de maneira desordenada. Hoje, os moradores cobram os benefícios.

Nossa gestão é voltada para o desenvolvimento da cidade com responsabilidade porque o dia que eu sair [ da prefeitura], vou sair com o dever cumprido”.

Ainda segundo o gestor, olhar para o passado e criticar gestões anteriores não vai resolver as demandas. José Délio assegura que com trabalho e a força de vontade a realidade começa a mudar. “Levamos água, por exemplo, para o Parque Riviera que tinha 44 anos de existência. O Village dos Ipês estava há 18 anos sem água”.
Ele lamenta que a arrecadação da cidade seja inferior ao necessário para realizar grandes ações. Porém, assegura que consegue multiplicar o que entra no caixa.

O prefeito tem que ter capacidade administrativa para fazer mais com menos. É preciso economizar, tirar coisas erradas da gestão e trabalhar com o que tem”.

Obras importantes que estavam paradas foram retomadas pela atual administração. “Estamos terminando obras que foram paralisadas nas gestões anteriores. No caso do CMEI, até uma árvore grande nasceu dentro da obra. A obra do lago se arrasta há vários anos e estamos concluindo”.


A educação, segundo o prefeito, avançou em sua gestão. “Das 12 unidades escolares, oito já foram reformadas ou ampliadas. Em dois anos e meio, entregamos 26 novas salas de aula”.
Atento às necessidades da população de Hidrolândia, o prefeito faz questão de manter contato com as lideranças comunitárias.

Não passo uma semana sem verificar as obras em andamento. Diz o ditado que é o olho do dono que engorda o boi”, compara.

Além do planejamento a longo prazo, José Délio diz que periodicamente discute com os auxiliares as ações de seu governo. “Todo mês eu sento com os secretários e discuto a gestão. A reunião começa 18h e não tem hora para terminar. Já aconteceu de a reunião terminar duas horas da manhã”, revela.

Leia a edição impresso digital

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo