Multinacional planeja investir R$ 200 milhões em Aparecida
Prefeitura de Aparecida já articula com a companhia para viabilizar a instalação da nova planta da empresa na cidade; em processo de expansão, indústria projeta gerar 200 empregos no município
O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, iniciou tratativas com mais uma grande indústria, buscando aumentar a geração de empregos e manter o desenvolvimento econômico da cidade em ritmo acelerado. Desta vez, a gestão municipal articula com a multinacional Klöckner Pentaplast, do ramo de plásticos para embalagens, a abertura de uma nova planta da companhia na cidade.
Em processo de expansão, a empresa busca uma cidade para investir R$ 200 milhões numa nova filial. Executivos da Klöckner informaram que a empresa está interessada na transação. A intenção é abrir em Aparecida uma operação para fabricar plásticos utilizados em embalagens de medicamentos. Com uma área de 40 mil metros quadrados, a nova planta deve gerar 200 empregos, entre diretos e indiretos.
“Muito nos interessa essa desburocratização feita em Aparecida e a facilidade de integração do setor privado com o poder público”, afirmou o executivo e CEO da Klöckner no Brasil, André Gonçalves após conhecer o funcionamento do Comitê Permanente de Desburocratização (CPD). Instituído no ano passado pela Prefeitura de Aparecida, o colegiado funciona em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), outros órgãos do poder público e entidades de classe.
O CEO da Klöckner adiantou que, nessa expansão da companhia, a previsão é iniciar a operação em Aparecida em 2024. Segundo André Gonçalves, a produção de Aparecida ajudará a suprir a demanda dos clientes da empresa do mercado nacional e do exterior, na Bósnia, Turquia, Portugal, Itália e Espanha. Fundada na Alemanha em 1965, a Klöckner está presente em 32 países. Sua sede no Brasil fica em Cotia, no interior de São Paulo.
Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia