Política

Ministério Público repudia Bolsonaro: ‘Demonstra descaso institucional’

Após o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) afirmar, no último sábado (25), que “um país que tem um Ministério Público do Trabalho atrapalhando não tem como ir para frente”, a instituição emitiu nota de repúdio à declaração.
O texto, assinado pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e pelo vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Helder Santos Amorim, destaca que “o candidato demonstra descaso com uma das mais importantes conquistas do processo de redemocratização do país”.
A declaração de Bolsonaro, classificada pelos órgãos como “inadmissível”, foi dada enquanto o candidato narrava uma conversa que teve com um piscicultor, na cidade de Catanduva (SP), sobre as dificuldades enfrentadas pelo produtor, citando “imposto, energia cara e licença ambiental”.
Na nota, o Ministério Público do Trabalho e a ANPT salientam os avanços conquistados a partir do trabalho que desempenham no tocante ao combate ao trabalho escravo e infantil, além da atuação pela melhoria das condições de trabalho e promoção da liberdade sindical.
“Lamentável é que reação dessa natureza provenha de candidato à chefia de Estado, a quem incumbe a defesa do Estado Democrático de Direito”, diz outro trecho da nota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo