Goiânia

“Minha mãe era uma pessoa que me inspirava”, diz cantor Delino Marçal sobre pastora morta em igreja de Goiânia

A pastora Rosalina da Costa, de 79 anos, foi espancada até a morte na Igreja Assembleia de Deus, onde morava e era líder

Emocionado, o cantor e filho da pastora morta a golpes de barra de ferro na Igreja Assembleia de Deus, em Goiânia, Delino Marçal, prestou suas últimas homenagens durante o sepultamento da mãe na manhã deste sábado (15), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. A pastora Rosalina da Costa, de 79 anos, foi espancada até a morte na igreja onde morava e era líder. O suspeito, Matheus Macaubas, de 22 anos, foi preso em flagrante momentos depois do crime enquanto caminhava nu pelo setor.

“Além de incentivadora, minha mãe era uma pessoa que me inspirava. Quando eu compartilhava uma coisa ruim, ela tinha sempre um pensamento positivo. Tinha uma palavra amiga e um ombro amigo para a gente chorar”, afirmou Delino.

Cerimônia

A cerimônia contou com a presença de amigos, familiares e da comunidade evangélica. A pastora era bastante conhecida na região por desenvolver trabalhos sociais, principalmente, durante a pandemia.

“A comunidade se alimentava das cestas que ela recolhia e entregava. Sozinha, sem marido, ela criou nove filhos. Esperamos que a justiça seja feita”, afirmou o pastor Mac Anderson, que também estava no sepultamento.

Cantor Delino Marçal no sepultamento da mãe / Foto: Reprodução

Suspeito de matar pastora em Goiânia segue preso

No último sábado (15), a Justiça de Goiás converteu em preventiva a prisão do suspeito de matar a pastora Odete.

“Em razão da gravidade in concreto da conduta perpetrada e considerando ainda que o autuado cometeu o ilícito ao que tudo indica sob a influência de alguma substância psicotrópica em face de uma senhora de idade, sem condições de defesa, e por motivo, aparentemente, fútil, demonstra o grau de periculosidade do custodiado com patente risco à tranquilidade e paz no meio social, de maneira que, solto, trará risco à ordem pública”, pontuou o juiz Leonardo Naciff Bezerra.

Relembre o caso

De acordo com o delegado, a pastora foi assassinada após ser agredida na igreja Assembleia de Deus que liderava no Residencial Kátia, na última sexta-feira (14). A Polícia Civil apurou que o suspeito invadiu o templo e começou uma briga com um homem.

Depois, ele agrediu a idosa com um objeto de metal e fugiu. Ele foi preso em flagrante. O nome do suspeito não foi divulgado. Ele estava nu.

Ainda segundo o delegado, antes de atacar pastora, o suspeito tentou matar a esposa e uma enteada. “Ele acordou por volta das 2h30, surtado. Tentou matar a esposa e a filha da esposa, que é de um relacionamento anterior. Possivelmente ele fez um uso prolongado de drogas durante a noite. Ele ficou procurando facas, mas o tio da esposa as salvou, pois conseguiu tirar o autor do lote”, disse o delegado.

Leia também:
Pastora morta por homem nu em igreja será sepultada neste sábado (15), em Goiânia

Preso suspeito de atacar e matar pastora com barra de ferro dentro de igreja, em Goiânia
Pastora e mãe do cantor gospel Delino Marçal é morta dentro de igreja em Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo