DestaquePolítica

Lúcia Vânia se compromete com defesa e segurança publica de Goiás

Criação de polo industrial na área torna Anápolis referência em defesa nacional, além de criar empregos, avalia senadora

A senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) participou de discussão sobre a indústria de defesa e segurança pública do estado de Goiás, em Anápolis, junto com o governador José Eliton, secretários, representantes do Ministério da Defesa, dos comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), além de empresários e entidades do segmento industrial e de segurança e defesa.

“Esse polo industrial que será implantado aqui em Anápolis é sem dúvida nenhuma uma grande conquista para a região e, por que não dizer, uma grande conquista para o país. Anápolis passa a ser reconhecida como uma cidade que tem consciência do seu papel em relação à defesa nacional”, disse Lúcia Vânia durante o 1º Seminário da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás, realizado no Centro de Convenções de Anápolis.

“Ela sempre está presente nos debates de interesse do Brasil e de Goiás”, afirmou o governador José Eliton, durante o discurso.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves, classificou o evento como de “extrema importância”.

“Aqui hoje se discutiu a soberania nacional, a necessidade dos órgãos de defesa se organizarem na cidade de Anápolis, não só através da base aérea, como também do polo industrial, que vai gerar emprego e renda pra cidade, e também para os trabalhadores”, destacou Lúcia Vânia.

As autoridades assinaram termo de compromisso e um memorando para fomentar relações e ações de cooperação institucional, técnica e acadêmica entre o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a UEG para implantar em Anápolis uma pós-graduação em Engenharia, Gestão e Tecnologias.

“Anápolis também é introduzida como cidade  do conhecimento, da inovação, da tecnologia. Tudo isso foi proporcionado com a chegada da base aérea, que desde o início foi muito bem recebida aqui na cidade de Anápolis e conta com o respeito e o carinho da população”, concluiu a senadora.

O seminário foi organizado pelo Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás, o Comdefesa-GO, criado este ano pela Fieg e pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo