Nacional

Joca: Morte de cachorro em voo será investigada pela Anac

O golden retriever Joca, de 5 anos, morreu após ser embarcado em um voo errado da companhia aérea Gol. Caso gerou revolta nacional

O Ministério da Justiça notificou a Gol para que a companhia aérea preste esclarecimentos após a morte do cão Joca durante o transporte. A empresa errou o destino do cachorro —Mato Grosso— e o enviou para Fortaleza, no Ceará.

A notificação partiu da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão que faz parte do Ministério da Justiça. O secretário, Wadih Damus, afirmou que a situação não pode ficar sem resposta.

Joca, cachorro da raça golden retriever, de cinco anos, morreu durante o transporte aéreo da Gollog, empresa da companhia Gol, depois de um erro no destino, na última segunda-feira (22).

Entenda o caso

foto colorida do Golden retriever Joca, que morreu em voo da Gol - Metrópoles

O cachorro deveria ter sido levado de São Paulo para o Mato Grosso, mas foi colocado no avião errado e levado para o Ceará. Com o erro, ele foi enviado de volta para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, mas chegou morto.

A Gol afirma que foi surpreendida pela morte do cachorro quando o avião pousou com ele em Guarulhos. Ainda de acordo com o comunicado da companhia aérea, os clientes seguem podendo transportar seus pets na cabine do avião.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo