Nacional

Governo federal reconhece estado de calamidade no RS

Nesta última quinta-feira (2), o governo federal reconheceu o estado de calamidade pública decretado pelo Rio Grande do Sul (RS) após as fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Com a medida, o estado poderá buscar recursos para ajudar a população afetada.

Pior desastre climático

O Rio Grande do Sul vem sofrendo com ciclos cada vez mais recorrentes de intempéries climáticas. No segundo semestre do ano passado, enchentes provocadas por fortes chuvas fizeram transbordar o Rio Taquari em uma das piores cheias em décadas e deixaram um rastro de destruição, perdas materiais e cerca de 50 mortes.

Mesmo assim, as enchentes desta semana estão sendo classificadas pelas autoridades locais como o pior desastre climático da história do estado.
O governo do Rio Grande do Sul também reativou a chave Pix para receber doações focadas nas ações para ajudar as vítimas das enchentes que assolam o estado.
A conta utilizada é a mesma que no passado foi aberta para receber as doações de todo o país. A chave Pix é o CNPJ: 92.958.800/0001-38.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo