Após um hiato que coincidiu com o recesso parlamentar do início do ano, quando concentrou atenções em ajustes na parte administrativa da prefeitura, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), retomou a agenda de visitas a cidades do interior para fortalecer o projeto de candidatura ao Governo de Goiás. Nesta última quinta-feira (10/2), ele recebeu o certificado de Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Piracanjuba, em sessão solene que começou às 19h.
Aparecida de Goiânia e Piracanjuba são cidades separadas por 70 quilômetros de distância e nos últimos anos trocaram experiências de gestão pública. Além disso, segundo a assessoria de Mendanha, Aparecida forneceu atendimento na área da saúde, principalmente, em decorrência da pandemia.
O autor da propositura é o presidente da Casa, Bruno Vicente da Silva (PSB), que ressalta a importância da atenção de Gustavo Mendanha não só a Piracanjuba, mas a todos os municípios goianos que se beneficiam da parceria com o gestor municipal.
“Todos os 11 vereadores foram favoráveis à homenagem ao Gustavo devido ao trabalho realizado em Aparecida. Ele é jovem, conectado e vejo com bons olhos o Gustavo no cenário político do Estado”, avalia o presidente do Legislativo municipal.
À frente da gestão municipal da segunda maior cidade do Estado desde 2017, quando deu continuidade à ações de dois mandatos seguidos de Maguito Vilela, Gustavo Mendanha destacou-se pelos bons resultados na administração da cidade. A política de gestão da pandemia e o projeto Cidade Inteligente são alguns dos destaques do seu governo, que inclusive têm atraindo parceria com diversos municípios brasileiros.
O sucesso das urnas em 2020, quando foi reeleito com inéditos 98% dos votos válidos, cacifou o prefeito como principal nome de oposição ao atual governo de Goiás nas eleições deste ano.