Política

Governo de Goiás Classifica Declaração de Marconi Perillo Sobre Operação Panaceia Como ‘Piada’

A Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás divulgou uma nota ao Mais Goiás, nesta quinta-feira (6), em resposta às declarações do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) sobre a Operação Panaceia, deflagrada pela Polícia Federal para investigar desvios de recursos na saúde entre 2012 e 2018. Na nota, o governo classifica a manifestação de Perillo como uma “piada” e afirma que ele tenta desviar o foco das investigações com ataques ao governador Ronaldo Caiado (UB).

“Soa como piada a ‘nota de repúdio’ distribuída pelo ex-governador Marconi Perillo nesta quinta-feira (6), após ser alvo de mais uma operação da Polícia Federal”, diz o comunicado. A Secretaria de Comunicação destacou que o ex-governador, em sua nota, não apresentou qualquer explicação sobre as suspeitas que motivaram a investigação da Controladoria-Geral da União (CGU) e da PF, que culminaram na Operação Panaceia.

A resposta do governo também critica Perillo por atacar “grosseiramente” instituições respeitadas, como a Polícia Federal e a CGU. “O ex-governador age de forma dissimulada, com ataques rasteiros ao governador Ronaldo Caiado, tentando criar uma ‘cortina de fumaça’ para esconder desvios de recursos públicos durante seus mandatos”, afirma a nota.

O governo reforça ainda que Caiado não pretende responder ao ex-governador e que cabe a ele dar explicações à Justiça. “O governador Ronaldo Caiado não vai responder ao investigado. Ele é quem deve explicações à Justiça”, finaliza o comunicado.

A Operação Panaceia cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, sendo dez em Goiânia e um em Brasília, e determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados. A investigação aponta que os desvios ocorreram por meio de contratos entre o Governo de Goiás e uma organização social, que subcontratava empresas ligadas a políticos e administradores da própria entidade, configurando um esquema ilegal.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo