Goiânia

Goiânia realiza ornamentação urbana de forma sustentável

De acordo com a administração municipal, a pasta conta com quatro viveiros, sendo o Rio Meia Ponte, Redenção, Residencial Kátia e Nova Esperança. Nestes locais, cerca de 200 colaboradores trabalham no plantio e na produção própria de adubo como forma sustentável de cultivo.
Para o presidente da companhia, Alex Gama, enquanto houver vida, haverá resíduos. “ Por isso investir em sustentabilidade, além de responsabilidade social, é uma das principais prioridades da atual administração, em todos os quesitos”, afirma o gestor.

  A beleza de cada espécie depende da forma como é realizado o processo de produção. Para que as plantas tenham garantia da vitalidade, são necessários cuidados que vão além da poda e aguagem, sendo a compostagem o mais importante, segundo a Comurg.

O especialista em compostagem do viveiro Nova Esperança, Marcelo Oliveira, explica que os adubos são o reaproveitamento de materiais orgânicos, como palha de arroz, detritos bovinos e galhos das podas de árvores. “Após serem triturados são misturados com terra, formando o substrato que vai adubar e garantir a qualidade do cultivo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo