Goiânia

Goiânia lança segunda etapa do Programa Cidade Segura, desta vez no Centro

Integração com o programa Centraliza visa requalificar a região, melhorando a qualidade de vida e segurança para moradores e visitantes

A Prefeitura de Goiânia lançou a segunda etapa do Programa Cidade Segura, desta vez na Região Central, na manhã de ontem (6/3).
A iniciativa é vinculada ao Centraliza e visa atender uma reivindicação de comerciantes e moradores para a limpeza visual da região, valorizando as fachadas com as retiradas de fios mortos, excedentes e em desuso dos postes do bairro.
O programa Cidade Segura tem por objetivo regularizar e identificar os fios, retirar a fiação excedente ou morta e cumprir a Resolução Conjunta nº 004/14 Aneel/Anatel, Art. 8º e da Resolução Normativa nº 797/17, Aneel, Art. 12º., que tratam sobre o tema.
A atividade culmina diretamente na segurança da população goianiense e contribui com a estética urbana e cuidado com o meio-ambiente.
O Programa Cidade Segura é fruto da parceria entre Prefeitura de Goiânia, Ministério Público de Goiás, empresas de telecomunicações e conta com o apoio da Equatorial. A previsão de conclusão do Setor Central é de até dois meses.

Segunda etapa
O Centro é a segunda etapa do Programa do Cidade Segura.
No mês de dezembro os trabalhos foram iniciados na região, mas, devido ao período de compras de Natal e fim de ano, a frente de serviço foi direcionada para o Setor Sul, onde foram retiradas 20 toneladas de fios excedentes dos postes do bairro.
Já o projeto piloto foi realizado nos setores Jardim Europa, Jardim Planalto, Vila União e Vila Mutirão I e II, retirando 53 toneladas de fiação. Dessa forma, a ação já recolheu 73 toneladas de fiação morta.

Centraliza
O Centraliza é um programa da Prefeitura de Goiânia, que tem como principal objetivo a requalificação do Centro da Capital. Por meio de uma série de ações voltadas à moradia, trabalho, comércio, educação, investimentos e incentivos fiscais para o desenvolvimento da região, a iniciativa visa solucionar problemas de infraestrutura, mobilidade, bem-estar, lazer, convivência e segurança pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo