Furacão Ernesto avança sobre Bermudas com ventos de 155 km/h e ameaça de inundações

O furacão Ernesto começou a atingir Bermudas na noite de sexta-feira (16), trazendo ventos de até 155 km/h e chuvas torrenciais ao território britânico localizado no meio do Oceano Atlântico. As autoridades locais tomaram medidas preventivas, como a abertura de abrigos e o fechamento dos escritórios do governo, informou a agência Associated Press (AP).
Em preparação para a chegada do furacão, o governo de Bermudas suspendeu o transporte público e fechou o aeroporto na noite de sexta-feira. A tempestade, que estava localizada a cerca de 150 km a sudoeste do arquipélago, começou a perder força ao se aproximar das ilhas, de acordo com informações da agência Reuters.
Apesar da diminuição da intensidade, Ernesto ainda representa uma séria ameaça para Bermudas, com riscos de ventos fortes, ressacas perigosas e potenciais inundações que podem ser fatais.
Na quarta-feira (14), o furacão Ernesto havia se formado após a tempestade tropical ganhar força ao passar pelo norte de Porto Rico, conforme relatado pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
Foto: Mary F. Calvert/via Reuters