Aparecida de GoiâniaMais lidasNotíciaPolítica
Felipe Cortez: conheça o candidato que lidera a pesquisa para deputado estadual em GO
Candidato a deputado estadual está confiante que irá conquistar vaga na Assembleia Legislativa com apoio da população
ENTREVISTA
Ao Diário Goiás em Destaque o candidato a deputado estadual, Felipe Cortez, destacou que em 2021, ajudou no projeto de desenvolvimento de Aparecida de Goiânia, quando assumiu a secretaria de Relações Institucionais, responsável pela gestão e captação de recursos, construção, convênios, escrituras e prestação de contas.
- É casado com Fabíola Prado, e pai de dois meninos, Felipe Filho e Pedro.
- Cursou Administração Pública, Teologia e, atualmente, está no último período de Direito.
- Sua vocação na política começou ainda na adolescência, ao estar à frente da liderança de jovens na igreja.
Não somos de família política, não temos apadrinhamento. Nossa campanha representa as pessoas mais humildades, que querem mudança de verdade e que estão cansadas do famoso tapinha nas costas.”, acrescenta.
PESQUISA
-
Pesquisa TV Gazeta/Voga divulgada na última segunda-feira,26, aponta Felipe Cortez na liderança pela disputa à Assembleia Legislativa de Goiás.
“Tivemos a humildade de ouvir a população, percorremos todos os bairros com nossas propostas e, graças a Deus, a população recebeu muito bem nossa candidatura”, avalia o candidato a deputado estadual e secretário nacional do Podemos.
O levantamento espontâneo aponta o candidato do Podemos com 1,36% das intenções de voto. Em seguida, aparece Antônio Gomide (PT), com 1,24%, e Gustavo Sebba (PSDB), com 1,12%, na terceira colocação. O estudo, que entrevistou 807 eleitores com 16 anos ou mais, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-07975/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral sob número GO-05329/2022. A margem erro é de 3,5 pontos para mais ou menos e o nível de confiança é de 95 %. A pesquisa foi realiza entre os dias 16 e 19 de setembro.
Na reta final da campanha eleitoral, Felipe Cortez reforça suas principais propostas.
✓ HABITAÇÃO
“Vamos propor que 50% das moradias populares sejam destinadas às viúvas, mães solteiras e avós que cuidam dos netos”, destaca Felipe Cortez
- Em Goiás, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 47,1% dos lares são chefiados por mulheres.
Ainda de acordo com Felipe Cortez, o desejo de renovação dos personagens políticos beneficia sua candidatura.
✓ SAÚDE
“Um dos projetos que vou apresentar é o Pediatria nos Bairros”, adianta Felipe Cortez
Precisamos pensar nas mães e pais que moram em bairros afastados e que precisam de socorro no final de semana ou durante a madrugada”.
- Vai propor que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em Goiás, disponibilize atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia.
- “O profissional de enfermagem precisa receber mais atenção do poder público, pois em situações de emergência, essa categoria é a primeira a ser solicitada”, destacou Cortez
✓ QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
“Precisamos ampliar o número de cursos profissionalizantes em Goiás”, avalia Felipe Cortez
Ciente que muitos trabalhadores estão fora do mercado de trabalho por falta de qualificação profissional, Felipe Cortez vai trabalhar para que novos centros profissionalizantes sejam implantados em cidades afastadas da Região Metropolitana de Goiânia.
Precisamos garantir que as pessoas que moram no interior tenham acesso à profissionalização. A qualificação representa novas oportunidades e ainda melhora na renda dessas pessoas”, diz o candidato.
✓ IPVA
Felipe Cortez propõe isenção de IPVA para motoristas de transporte por aplicativos
Segundo ele, esse projeto vai beneficiar os motoristas de app 99 pop, Uber, entre outros, que dependem desse trabalho para sobrevivência. Além disso, serão beneficiados quem não possuir infrações graves, ter boa pontuação na plataforma entre outras exigências.
O cidadão desfruta desse serviço 24 horas por dia, eles [motoristas de aplicativo] atendem chamados após o encerramento das atividades do transporte coletivo, vão em locais considerados perigosos e não reclamam”, justifica o candidato a deputado estadual.
✓ EDUCAÇÃO
Felipe Cortez quer ampliar o programa CNH Social. Caso eleito deputado estadual, ele vai propor na Alego que todos os estudantes do Ensino Médio recebam aulas de educação de trânsito e sejam habilitados através do programa estadual.
-
Leia também: Felipe Cortez aposta nas redes sociais, mas prioriza diálogo “olho no olho” com eleitor
É muito importante incluir nas escolas o estudo de legislação de trânsito, de noções de primeiros socorros e de direção defensiva equivalente ao exigido pelo órgão executivo de trânsito para a habilitação de novos motoristas. Assim, vamos reduzir a incidência de acidentes, por exemplo. Então, ter esse ensino na grade curricular do aluno vai contribuir para um trânsito mais humano e menos violento”, declarou.