Dupla é presa por vender remédios roubados em farmácia de Aparecida (GO)
Cargas de medicamentos estão avaliadas em R$ 3 milhões cada e foram roubadas entre dezembro de 2021 e março de 2022 em SP e PR

Dois homens foram presos suspeitos de vender remédios em uma farmácia de Aparecida de Goiânia oriundos de roubos em São Paulo e no Paraná. Ao efetuar as prisões, na sexta-feira (6), a Polícia Civil encontrou parte da carga roubada no estabelecimento e mais medicamentos em outras farmácias da mesma rede. Os dois foram autuados por receptação qualificada.
A investigação aponta que as cargas foram roubadas em dezembro de 2021. em uma rodovia próxima a cidade de São Carlos (SP); e em março de 2022, em Campina Grande do Sul (PR). Os carregamentos, avaliados em R$ 3 milhões cada, eram transportados até Goiás e adquiridas por uma rede de farmácias, que os revendia.
Os dois suspeitos foram encaminhados para Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), onde premassem presos por receptação qualificada. Eles seguem à disposição do Poder Judiciário.
A ação fez parte da Operação Fármaco e teve a colaboração da Delegacia de Valentim Gentil (SP). As investigações continuam com intuito de localizar outros envolvidos no esquema criminoso.