Delegação goiana embarca para as Paralimpíadas Escolares
Evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) conta com delegações dos 26 estados brasileiros, além do Distrito FederalEvento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) conta com delegações dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal

Com 60 atletas inscritos, a delegação de Goiás embarca para São Paulo, onde participa nesta semana das Paralimpíadas Escolares, de 25 a 30 de novembro. O evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) conta com delegações dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
Depois de alcançar a 6ª posição na classificação geral da edição de 2023, Goiás vai com a expectativa de conseguir novamente bons resultados na competição. Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra comentou sobre a evolução que o paradesporto goiano vem demonstrando nos últimos anos.
“Desde o início da sua primeira gestão, em 2019, o governador Ronaldo Caiado estabeleceu que o paradesporto teria uma atenção muito no grande no que se refere a políticas públicas e ações. Isso vem se refletindo tanto na questão social, com políticas de inclusão às pessoas com deficiência, quanto no esporte de alto rendimento, conseguindo pódios e medalhas em competições nacionais e internacionais”, destacou o titular da pasta.
Paralimpíadas Escolares
Entre os destaques da delegação goiana, está a jovem Gabrielly Vitória, de 15 anos, que recentemente conquistou três medalhas no Mundial Escolar, disputado no Bahrein, incluindo o ouro nos 50 metros livre. A atleta, que é formada no Centro de Excelência do Esporte, onde iniciou a sua prática esportiva, vai para a sua quarta participação em Paralimpíadas Escolares.
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estrado de Esporte e Lazer, oferece todo o apoio logístico e de material esportivo para a delegação que vai representar o estado nas Paralimpíadas Escolares. Editado por Kattia Barreto via Secretaria de Esporte e Lazer – Governo de Goiás