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Complexo Viário em Rio Verde promete transformar logística no Sudoeste goiano

As máquinas já estão trabalhando para mudar o cenário da mobilidade em Rio Verde. A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) iniciou as obras do novo Complexo Viário do município, um investimento robusto de R$ 152 milhões do Fundeinfra — fundo criado para alavancar a infraestrutura com apoio do setor produtivo.
O projeto vai além da simples duplicação de rodovias. Ele conecta o campo às rodovias federais, forma um anel viário estratégico e promete dar fluidez ao tráfego de caminhões que carregam parte da produção agrícola mais relevante do Brasil.
As intervenções já começaram na GO-174, no trecho entre a GO-210 e a BR-060, bem na entrada da Tecnoshow, uma das maiores feiras do agronegócio nacional. “Essa duplicação resolve um gargalo histórico.
São três quilômetros que fazem toda a diferença no fluxo durante grandes eventos e no escoamento diário da produção”, explica Pedro Sales, presidente da Goinfra. O projeto inclui ainda a restauração e pavimentação de trechos das GOs 210 e 570, além da construção de um viaduto no entroncamento da GO-174 com a GO-210 — medidas que devem aliviar o trânsito e aumentar a segurança na região.
O governo também executa outras quatro frentes de pavimentação com recursos do Fundeinfra, ampliando o alcance das melhorias para municípios como Quirinópolis, Acreúna e Turvelândia. Há ainda duas obras em fase de contratação que vão interligar regiões produtivas a grandes corredores de exportação.
“Rio Verde é o segundo maior produtor de soja do Brasil, e com Jataí forma um dos maiores polos agrícolas do país. Não dá para crescer sem estrada”, reforça Pedro Sales.Além da melhoria logística, o complexo viário fortalece a competitividade do agronegócio goiano e prepara a região para novos ciclos de expansão. Afinal, onde passa o caminhão, passa também o progresso.

GED

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