Mundo

Comissão Europeia reage a possíveis tarifas dos EUA sobre metais

Da Redação
[email protected]

A Comissão Europeia informou nesta segunda-feira (10) que, a fim de proteger os interesses da União Europeia (UE), reagirá ao anúncio do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, de impor tarifas sobre metais, mas indicou que não responderá até que tenha esclarecimentos sobre as medidas.
Nesse domingo (9), Trump anunciou que introduzirá novas tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio para os EUA, em outra grande escalada da reforma da política comercial do país.
A comissão disse que não havia recebido nenhuma notificação oficial sobre tarifas adicionais em produtos da UE e que não responderá a “anúncios vagos”, sem detalhes ou esclarecimentos por escrito.
“A UE não vê justificativa para a imposição de tarifas sobre suas exportações. Reagiremos para proteger os interesses das empresas, dos trabalhadores e consumidores europeus contra medidas injustificadas”, afirmou a comissão em comunicado.
A medida de Trump, se confirmada, retomaria sua ação no primeiro mandato, quando impôs tarifas de 25% sobre o aço de muitos países e tarifas de 10% sobre o alumínio. Para a UE, isso abrangeu 6,4 bilhões de euros em exportações.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo