ESPORTE

Com organização defensiva e vitória, Vila Nova bate o Paysandu e Lacerda rebate críticas

Da Redação
[email protected]

O Vila Nova conquistou sua primeira vitória na Série B ao vencer o Paysandu por 1 a 0, neste domingo (13), no Estádio Serra Dourada. O time colorado fez um bom primeiro tempo e, apesar de cair de rendimento na etapa final, conseguiu segurar o placar, arrancando elogios do técnico Márcio Zanardi Lacerda.
“Acho que foi um dos jogos em que eu mais fiquei satisfeito com a equipe, principalmente porque eu vi o que fizemos nos treinamentos”, declarou o treinador. “O que eu queria melhorar era apenas que conseguíssemos manter a mesma intensidade de marcação. Mas vou eximir os atletas, pois o campo estava muito pesado.”
Apesar do bom desempenho, Lacerda também aproveitou para responder às críticas de quem o chama de ‘retranqueiro’, termo que ele prefere substituir por “organizado” — referência à escola gaúcha de futebol, de onde ele vem. “Esses dias, fui chamado de retranqueiro. Lá de onde eu venho, retranqueiro se chama ‘organizado’. ‘Organização defensiva’. Lá no Sul é assim. Time que toma muito gol não chega a lugar algum. Eu fico me perguntando: o Vila era tão ofensivo assim antes do Lacerda? E passou 19 anos sem conquistar o Goianão?”, ironizou o técnico.
Com o resultado, o Tigre soma três pontos e sobe para a décima posição na tabela. Agora, o foco do time é o clássico contra o Goiás, que acontece na próxima quinta-feira (18), às 19h, na Serrinha.
A vitória dá fôlego ao trabalho de Lacerda e confiança ao torcedor colorado, que viu no desempenho da equipe um sinal de evolução e consistência dentro de campo.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo