AntenadoPolítica

30 de agosto de 2021

Indicado
O senador Vanderlan Cardoso prometeu, na manhã do último sábado (28), que o indicado de Bolsonaro para compor o Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, será sabatinado em breve pela Casa Legislativa.

O Evangélico
Ainda no discurso, na igreja Evangélica Assembléia de Deus, em Goiânia, o senador Vanderlan elogiou o presidente Bolsonaro pela indicação da composição do STF, uma pessoa verdadeiramente evangélica, que já conquistou todo o Senado e, em breve, vai ser sabatinado”, comemorou o senador.

Movimentação
Segundo informações de fontes pepistas, a decisão do partido do Baldy, agora é aguardar a consolidação do cenário e assistir a movimentação do presidente do MDB, Daniel Vilela.

Sessão
A Alego (Assembleia Legislativa de Goiás) adiou o retorno das sessões presenciais que estavam previstas para setembro. A decisão foi tomada a partir de recomendação da área médica da casa, após avaliação do cenário epidemiológico da Covid-19.

Jogador Experiente
Político experiente que é, Ronaldo Caiado fez uma jogada ousada, na última semana, chegou praticamente sozinho para reunião MDBista, mostrando a intenção de aceitar a ingressão de uma nova turma política no comando do Estado. Daniel, de bom grado, entrou na barca governista com promessa de vaga na chapa majoritária em 2022.

Assistência
A assistência de Caiado a Daniel foi precisa e tal gesto causou desconforto político, como os apoiadores de Adib Elias, Tejota, Baldy, Lissauer, Henrique Meirelles, José Nelto, entre outros, que ainda não digeriram a intenção de que Daniel Vilela ocupe a vaga de vice.

Contrário
O deputado estadual Paulo Cezar Martins (MDB) afirmou em entrevista à imprensa que a decisão do partido quanto à aliança com o DEM ou candidatura própria precisa ser tomada após reunião do diretório com todos os membros da sigla. Pôr as duas questões em pauta, discutir e, se for o caso, colocar em votação”.

Discordância
Outro ponto de discordância do deputado estadual Paulo, gira em torno dos apoios que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, perderia, como deputado Lissauer Vieira (PSB) que quer ser vice-governador, Adib Elias (Podemos) com os prefeitos e o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e afirmou que Daniel sozinho não vai conseguir eleger Caiado, que tem um desgate hoje muito maior do que antes.

Oposição
Durante evento regional do PSDB no último sábado (28), em Valparaíso, o presidente do PL em Goiás, Flávio Canedo, propôs que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) trabalhe para unir com o PP, Patriotas, Republicanos entre outros, visando as eleições ao governo de Goiás no ano que vem.

Oposição II
A deputada federal Magda Moffato (PL) tam bém participou do evento, que contou ainda com os(a) deputados(a) estaduais tucanos Lêda Borges, Gustavo Sebba e Helio de Sousa, além de prefeitos e vereadores.

Recebimento
O governador Ronaldo Caiado recebeu o presidente Bolsonaro no aeroporto e chegaram no mesmo carro, no Comando de Operações Especiais do Exército. O presidente sinalizou de forma positiva na liberação da área da Embrapa.

Separação
Na última participação do podcast Aparecida Sem Censura, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB, mas de saída), deixou indícios de separação com o MDB para viabilizar sua candidatura de oposição ao Governo de Goiás, e disse: “Não participei deste namoro, não participei deste noivado e não vou participar deste casamento”, cravou o prefeito.

Risco
Gustavo Mendanha nos últimos meses, tem ficado mais tempo nos municípios do interior de Goiás e se comporta como pré-candidato ao governo de Goiás. Portanto, tem que tomar uma decisão difícil de deixar a segunda maior prefeitura de Goiás no comando do vice-prefeito, Vilmar Mariano. A oposição Caiadista sabem, porém, que, sem Mendanha, disputarão para fazer figuração e por isso insistem em trabalhar o nome do prefeito de Aparecida.

Botão Voltar ao topo