Cine Cultura celebra 36 anos como referência do cinema independente

Da Redação
[email protected]
O Cine Cultura, uma das salas mais emblemáticas e charmosas de Goiânia, comemorou, no último dia 15 de julho, 36 anos de história. Totalmente revitalizado e modernizado, o cinema oferece agora mais conforto, acessibilidade e qualidade técnica para o público que prestigia o audiovisual autoral e alternativo.
Localizado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, o Cine Cultura é mantido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Desde sua inauguração em 1988, o espaço se destaca como uma importante vitrine para o cinema nacional e internacional fora do circuito comercial, abrigando festivais, mostras temáticas e estreias exclusivas.
A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, enaltece o papel do Cine Cultura como um patrimônio da cultura goiana. “Celebrar 36 anos com um espaço renovado reafirma nosso compromisso com a democratização da arte, a diversidade de vozes e o fortalecimento da produção independente. É um orgulho para o Governo de Goiás manter vivo esse espaço que conecta pessoas por meio do cinema”, afirma.
Com a coordenação e curadoria de Fabrício Cordeiro, a sala entrou em uma nova fase após a reforma que investiu R$ 2,1 milhões da Lei Paulo Gustavo. Entre as melhorias estão um projetor digital 4K, som digital, novos mobiliários, banheiros e recepção renovados, além de maior acessibilidade com rampas e poltronas especiais. A reforma preservou o estilo Art Déco original do prédio, valorizando o patrimônio histórico.