Política

CEI da Comurg: aprovada convocação de Rubens Fileti, presidente da Acieg, e mais oito pessoas

Gerente de obras da companhia presta depoimento nesta quinta-feira (30/03)

A CEI da Comurg vai esquentar ainda mais com a convocação do presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Rubens José Fileti, e outras oito pessoas, entre elas, um convite para a vereadora de Aparecida de Goiânia, Valéria Peterson, que exerceu o cargo de secretária de Assuntos Institucionais.

Presidente da comissão, o vereador Ronilson Reis aponta diz que vai investigar a DTEC Brasil, empresa terceirizada de Rubens Fileti. Eia cuida do portal da transparência da companhia. A suspeita é de suposta omissão de informações referentes à folha de pagamento e contratações de comissionados. Segundo a denúncia recebida por Ronilson, a DTEC deixou de atualizar os dados desde outubro de 2022, o que teria acontecido a pedido do presidente da Comurg, Allyson.

De acordo com Ronilson, baseado nas denúncias, Rubens José Fileti, representante da DTEC Brasil, teria ganho todas as licitações referentes ao sistema de folha de pagamento, implementação de software e parametrização de informações, desqualificando outras concorrentes para fechar com a empresa. As renovações de contrato também estão sob suspeita. A data da oitiva ainda não foi definida.

Além do presidente da Acieg, Rubens José Fileti, a CEI convocou Vinicius Henrique Pires, secretário municipal de Finanças, Hendy Adriana Barbosa, presidente da Comissão Permanente de Licitação da Comurg, Janaína Cavalcante Coltrin, lotada na Diretoria de Transporte da Comurg, Márcio Antunes Porfirio, chefe de Assessoria Jurídica, Gustavo Cruvinel, Controlador Geral do Município de Goiânia, Diretor Financeiro da Secretaria de Assuntos Institucionais durante a gestão de Valéria Peterson e Ronaldo Macedo, Diretor de Logística.

Valéria Peterson foi convidada para prestar esclarecimentos. Nilton César Pinto, gerente de obras da Comurg, faltou à convocação anterior com justificativa de problema de saúde e foi intimado novamente para comparecer amanhã, quinta-feira, às 14 horas, para prestar depoimento.

(Com informações da assessoria de Comunicação da CEI da Comurg)

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo