Aparecida de Goiânia

Casamento Comunitário fecha o segundo dia de programação do MOCCA 2019

Faculdade Alfredo Nasser promove a união de 200 casais

O casamento comunitário é um dos eventos mais aguardados pelo público durante a realização do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia, o MOCCA. Na edição desse ano a Faculdade Alfredo Nasser promoveu a união de 200 casais. O lanterneiro Rian Machado e a dona de casa Eliete da Conceição, moradores do Village Garavelo II, em Aparecida de Goiânia estavam entre as pessoas que, após alguns anos de convivência, realizavam um sonho.

O casal Wellington Santana e Daniela Rodrigues, do Setor Aeroporto Sul, também não escondiam a alegria com a oficialização da união.

A bênção religiosa ficou a cargo dos pastores Carlos Alberto e Francisco Soares e o oficial tabelião Bruno Quintiliano Silva Vieira foi o encarregado do casamento civil.

A organização do MOCCA não poupou esforços para que a cerimônia verdadeiramente marcasse esse importante momento para os noivos. Decoração, tapete vermelho e música apropriada, a cargo da orquestra Songs Days.

O evento aconteceu na quinta (23/05) a noite reunindo mais de 700 convidados. Para se tornar marido e mulher os participantes do casamento comunitário tiveram de provar o estado civil exigido pela lei, ou seja, cada um dos noivos teve de provar que era solteiro ou divorciado, além de ter comprovante de endereço de Aparecida de Goiânia.

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade cuidou de toda a movimentação cartorial. A abertura da solenidade foi feita pelo corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho e presidida pelo juiz Vanderlei Caires Pinheiro.

Para o diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides Ribeiro Filho, que também prestigiou o acontecimento, o Casamento Comunitário está entre as principais ações cidadãs do MOCCA.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo