Canto da Primavera terá 1º Canto Gastronômico com 24 estandes de comida e bebida

Festival abre edital para fornecedores e promete unir música e sabores em Pirenópolis
Caminhar pelas ruas de Pirenópolis durante o Canto da Primavera já é uma experiência cheia de sons, cores e encontros. Este ano, o público vai ganhar um atrativo a mais: o 1º Canto Gastronômico, que integra oficialmente a programação da 24ª edição do festival.
O edital para seleção de 24 fornecedores já está aberto e segue até o próximo dia 25 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do festival ou pela plataforma Plateia Editais. Os permissionários escolhidos vão atuar nas áreas de alimentação do evento entre os dias 12 e 14 de setembro.
Segundo a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), organizadora do festival, a ideia é ampliar a experiência do público, unindo música e gastronomia. Os estandes estarão localizados em duas áreas próximas ao Palco Cavalhódromo, cada uma com 12 espaços de 4m x 9m, equipados com balcão de atendimento e área para instalação de utensílios.
O edital contempla quatro categorias: sanduíches, massas e salgados recheados (5 vagas + 2 reserva), refeições (5 + 2), bebidas (10 + 2) e doces e sobremesas (4 + 2). Além disso, os fornecedores de alimentos deverão oferecer um prato social por até R$ 12, garantindo opções acessíveis a todos.
Criado para dar visibilidade à produção musical goiana, o Canto da Primavera chega à sua 24ª edição como uma política pública consolidada de valorização da música brasileira. Realizado pelo Governo de Goiás, em parceria com a UFG e Fundação RTVE, o festival ocorre de 9 a 14 de setembro e segue fortalecendo sua marca: diversidade, cultura e agora também novos sabores.