Política

Bolsonaro elogia Elon Musk e critica Governo Lula em evento no Rio de Janeiro

Durante um evento em Copacabana, Rio de Janeiro, neste domingo (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou para uma multidão de apoiadores e aliados políticos, destacando a figura de Elon Musk e criticando o atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro, que elogiou Musk por sua defesa da liberdade através da plataforma X, antigo Twitter, ressaltou o papel do bilionário como um defensor da liberdade de expressão.

“Elon Musk, nascido na África do Sul e naturalizado americano, enfrenta acusações enquanto defende um mundo livre através de sua plataforma. Ele é uma figura que valoriza a liberdade e tem apresentado provas que questionam a direção de nossa democracia e as liberdades que perdemos”, afirmou Bolsonaro.

Musk, que é alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal por supostamente abrigar milícias digitais em sua plataforma, tem se posicionado contra o ministro Alexandre de Moraes, resistindo às ordens da Corte de bloquear certas contas no X.

Em seu discurso, Bolsonaro também fez críticas ao presidente Lula, comparando as composições dos ministérios e as ações de seu governo com os resultados atuais.

“Refletindo sobre nossos quatro anos de governo, muitos dos quais não foram devidamente apresentados pela mídia tradicional. Trocar de presidente deveria ser como trocar de técnico em um time de futebol, esperando-se melhorias. É possível comparar os 38 ministros de Lula com os 23 do nosso governo?”, questionou o ex-presidente.

Além disso, o ex-presidente reiterou seus comentários sobre uma suposta minuta de golpe, enfatizando que sempre atuou dentro dos limites legais.

“Nunca ultrapassamos os limites legais. A minuta de golpe, mencionada com frequência, nunca foi reconhecida pela imprensa. No que tange a um estado de sítio, trata-se apenas de uma proposta que o presidente pode, dentro de suas atribuições constitucionais, submeter ao Parlamento. Nenhum decreto é emitido sem a aprovação deste”, explicou Bolsonaro.

O evento em Copacabana foi promovido como uma manifestação em defesa da liberdade de expressão, reforçando temas que Bolsonaro já havia abordado em fevereiro na Avenida Paulista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo