EstadoMais lidas

Atos antidemocráticos: Caiado se reúne com cúpula da segurança pública para planejar estratégias

Governador Ronaldo Caiado definiu estratégia em reunião com cúpula da Secretaria de Segurança Pública, em Goiânia, na manhã desta segunda-feira (09/01). Mais tarde, vice-governador Daniel Vilela se encontra com presidente Lula na capital federal

Governador Ronaldo Caiado (UB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (9/1), com o secretário de segurança Pública, Renato Brum; o comandante da Polícia Militar, coronel André Henrique Avelar, e o delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A meta é traçar as estratégias com relação aos atos antidemocráticos praticados neste domingo (8/1), contra o Congresso Nacional em Brasília.

A licença médica do chefe do executivo estadual seria até o dia 23 de janeiro, mas ele interrompeu e retornou a Goiânia para tratar pessoalmente do assunto.

“Recebi um telefonema do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e consultei meu secretário e os comandantes das forças de segurança. O Batalhão de Choque da região do Entorno do Distrito Federal está de prontidão. A continuidade das mobilizações para a capital federal dependerá das medidas a serem tomadas”, afirmou Caiado durante coletiva de imprensa.

Ele reforçou posicionamento que manifestou em suas redes sociais, contrário aos atos de vandalismo e violência registrados. “Seguimos atentos a quaisquer distúrbios que possam acontecer. Não podemos, de maneira alguma, admitir que resultado de eleição possa dar margem a esse tipo de atitude que vimos. As ações de Goiás vêm em conformidade com aquilo que sempre zelei e sempre fiz compromisso: manter as regras democráticas”.

O político destacou ainda que toda área que for de responsabilidade do Governo de Goiás será esvaziada” se referindo aos acampamentos montados por bolsonaristas em Goiás.

Vice-governador participa de reunião com o presidente da República

Apesar de ter participado da reunião com a cúpula da segurança pública, Caiado não irá participar da reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto, Brasília.

O vice-governador Daniel Vilela que irá participar da reunião para representar o governador de Goiás. O evento acontece nesta segunda-feira (09/01) às 18h.

O encontro trata-se de uma convocação do chefe do Poder Executivo Federal para tratar dos atos deste domingo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo